SINPROJA participa da 7ª edição da Marcha das Margaridas 2023, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília

O SINPROJA, Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação do Jaboatão dos Guararapes, está se preparando para participar da 7ª edição da Marcha das Margaridas 2023, um importante evento que reúne mulheres de todo o Brasil para lutar por seus direitos e pela reconstrução do país. A marcha acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, com o tema: “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

A delegação do SINPROJA será composta por oito mulheres engajadas na luta pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores em Educação. Ana Melo, da Secretaria Geral, Tamires Carneiro e Amanda Gondim, da Secretaria de Políticas Sociais, Rita de Cássia, da Secretaria de Patrimônio e Filiação, Mariana Maciel, da Secretaria Jurídica, Elisângela Menezes, Andrea Miranda, Darcy Nunes e Elyane Reis, da base do SINPROJA, representarão o sindicato e estarão presentes na marcha.

A Marcha das Margaridas é um movimento que acontece a cada quatro anos e tem como objetivo principal dar visibilidade às demandas das agricultoras e dos agricultores familiares do país. Além disso, busca combater o racismo, a violência contra as mulheres, defender os direitos humanos e o meio ambiente.

“A participação do SINPROJA, na Marcha das Margaridas, é de extrema importância, pois o sindicato representa as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação, que desempenham um papel fundamental na formação das futuras gerações. Além disso, o SINPROJA também se preocupa com as questões sociais, ambientais e de igualdade de gênero, que são pautas centrais da marcha”, destacou Séphora Freitas, presidenta do SINPROJA.

Mulheres de todo o Brasil, sejam elas trabalhadoras das cidades, periferias, campos, florestas ou águas, são convidadas a se juntar a essa luta em prol de um país melhor e mais justo. “A união de todas as Margaridas é fundamental para fortalecer o movimento e garantir que as demandas das mulheres sejam ouvidas e atendidas”, ressaltou Tamires Carneiro.

O SINPROJA, juntamente com as demais delegações e movimentos sociais presentes na marcha, espera que a participação na Marcha das Margaridas 2023 seja um marco na luta pelos direitos das mulheres e pela reconstrução do Brasil. A união e a mobilização de todas as Margaridas são essenciais para alcançar as mudanças necessárias e construir um país mais justo e igualitário para todas e todos.