Dia Nacional de Luta pela Revogação do Novo Ensino Médio

Hoje, 15/3, é o Dia Nacional de Luta pela Revogação do Novo Ensino Médio, que precariza a formação nas escolas públicas, desqualifica a Educação Básica e aprofunda ainda mais as desigualdades educacionais. O SINPROJA participa desta mobilização nacional e se faz presente, neste momento, na Rua da Aurora, centro do Recife, com outros sindicatos e entidades educacionais apoiando a manifestação das(os) estudantes.

“O SINPROJA se engaja nesta luta para que esta proposta absurda de Reforma do Novo Ensino Médio não se estenda para o ensino fundamental, que é o nosso caso, em Jaboatão dos Guararapes. Esta Reforma prejudica a formação das(os) nossas(os) estudantes e o trabalho das(os) trabalhadoras(es) em Educação”, destacou a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas.

Você sabia que a Reforma do Novo Ensino Médio: corta recursos para cursos e professoras(es), inviabilizando uma escola pública abranger todos os itinerários previstos; dificulta o acesso dos estudantes aos itinerários; mantém como obrigatória apenas língua portuguesa e matemática, tornando opcionais as demais disciplinas; é uma Reforma Antidemocrática, aprovada em plena pandemia e sem consultar estudantes e professoras(es); e aumenta a desigualdade entre Educação pública e privada? Deixa aqui nos comentários a sua opinião.

O SINPROJA é contra o Novo Ensino Médio e seguirá lutando pela revogação imediata da Lei 13.415/2017. Defendemos a construção de uma escola pública de qualidade, inclusiva, democrática e com valorização efetiva para todas(os) as(os) trabalhadoras(es) da Educação.

SINPROJA FIRME NA LUTA! ✊🏿

#sinprojanaluta #educação #jaboatãodosguararapes #cnte #cut #cse2023 #revoganovoensinomedio #RevogaNovoEnsinoMédio

Compartilhe

Deixe um comentário