VITÓRIA DA EDUCAÇÃO – CNTE vence batalha judicial e MEC divulga novo Piso Nacional do Magistério

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), à qual o SINPROJA é filiado, venceu batalha, no Supremo Tribunal Federal, pelo reajuste do Piso Nacional do Magistério vinculado à Lei 11.738/2008.

O governo genocida, de Jair Bolsonaro, recuou da decisão de congelar o reajuste do piso também neste ano (0%), como fez em 2021, e anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), o novo valor do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, que será de R$ 3.845,63, em 2022, um aumento de 33,23% em relação a 2020.

Todos os Estados, DF e Municípios devem atualizar os vencimentos iniciais das carreiras do magistério retroativamente a 1º de janeiro de 2022. A cobrança agora é ao Governo de Jaboatão dos Guararapes, que se não cumprir a Lei acionaremos a justiça. A categoria reivindica a repercussão na carreira para que ocorra valorização profissional verdadeira.

“Parabenizamos a CNTE pela mobilização e por estar sempre defendendo os direitos dos/as trabalhadores/as em educação. Fevereiro e março serão meses de luta para atingirmos 100% de cumprimento da lei do piso”, destacou o Professor Ronildo Oliveira, presidente do SINPROJA.

SINPROJA, 28 anos de luta em defesa da educação jaboatonense.

Veja a mensagem do presidente da CNTE, Heleno Araújo: