URGENTE: ANDERSON FERREIRA PROPÕE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVASTADORA

O Governo Municipal de Anderson Ferreira, a exemplo de Bolsonaro, enviou no último dia 28 de julho ao SINPROJA, SINSMUJG e SINFAM, três Projetos de Leis: REFORMA PREVIDENCIÁRIA, CRIAÇÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E MODIFICAÇÃO DA LEI ORGÂNICA e, no dia 02 de agosto, fez apresentação confirmando a retirada de direitos, aumentando o tempo para aposentadorias e ações que irão diminuir o poder aquisitivo dos/as servidores/as, agravando ainda mais o impacto trazido pela pandemia da COVID-19.

A REFORMA PREVIDENCIÁRIA DE JABOATÃO É PIOR QUE A REFORMA IMPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL.

O SINPROJA, o SINSMUJG e o SINFAM, em defesa dos direitos das suas bases, rejeitam essas alterações e convocam todos/as para lutar e reverter esse gravíssimo ataque aos direitos e à dignidade da classe trabalhadora.

O governo impôs o texto da REFORMA PREVIDENCIÁRIA, sem permitir que os sindicatos e o conjunto das categorias debatam e proponham alterações que diminuam os prejuízos.

Não podemos aceitar alterações que mudam para pior as nossas vidas. Essa ação do governo, em que trata trabalhadores/as com mão de ferro, faz lembrar outros tempos que não desejamos mais reviver.

Diante da situação, as palavras de ordem são: UNIDADE, MOBILIZAÇÃO E LUTA! Para isso, contamos com o seu apoio e a sua força para reverter esse posicionamento do governo e cobrar do poder legislativo o voto em defesa do conjunto dos servidores/as da ativa, bem como dos/as aposentados/as e pensionistas.

Vejam algumas maldades do governo Anderson Ferreira:

Cobrar dos/as aposentados/as e pensionistas 14% (quatorze por cento) sobre seus proventos;

Estabelecer prazo de validade (DE APENAS MESES) para alguns casos das pensões por morte e diminuir os valores dos benefícios;

Revogar o artigo 73 do Estatuto dos/as Servidores/as e acabar com a possibilidade de incorporar as gratificações;

Aumentar a idade de aposentaria das mulheres para 62 anos e homens para 65 anos (servidores/as em geral) e para as professoras a idade mínima de 57 anos e para os professores 60 anos;

Reduzir os valores das aposentadorias para 60% da média da remuneração da atividade, calculada a partir de julho de 1994, obrigando servidores/as a continuar trabalhando até completar a aposentadoria compulsória aos 75 anos para poder se aposentar com 100% da média aritmética de suas remunerações, a depender da idade de cada servidor/a.

Convocamos as categorias para debater esses e outros pontos absurdos que serão explicados na ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL CONJUNTA – SINPROJA, SINSMUJG e SINFAM, dia 04/08, às 16h, pelo zoom.

Participem!!!!

SINPROJA, SINSMUJG E SINFAM UNIDOS PELA GARANTIA DE DIREITOS E EM DEFESA DA DEMOCRACIA e PARTICIPAÇÃO.

📣🗣️🦉🚩 Nesta quarta-feira (4), às 16h, teremos Assembleia Geral Conjunta SINPROJA E SINSMUJG, para avaliar a Reforma da Previdência DEVASTADORA proposta pelo prefeito Anderson Ferreira.

A assembleia será virtual, pela plataforma Zoom.

QUARTA-FEIRA 4/8 às 16h! Entre na sala acessando o link abaixo 👇🏿

Entrar na reunião Zoom