SOCIEDADE, DEMOCRACIA E MOVIMENTO SINDICAL

Hoje (1) acontece a segunda aula do curso de extensão para dirigentes sindicais. A aula do dia trata do trabalho na sociedade, seus impasses e a evolução histórica das relações de trabalho e é ministrada pelo professor do departamento de História da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Antonio Paulo Resende.

O curso tem o objetivo de acrescentar formação aos dirigentes dos sindicatos para melhorar a atuação em favor da base representada. O Sinproja designou diretores para participar da formação, que é promovida pelos sindicatos e pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPE.

“Esse é um investimento permanente do Sinproja. Cada dia nos é mais exigido o conhecimento histórico, técnico, político, para atuarmos com preparo em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Para uma próxima etapa, desejamos ampliar esse modelo de curso para mais dirigentes e filiados que se interessem por esses conhecimentos”, analisa Ronildo Oliveira, presidente do Sinproja.

O curso segue até o final de outubro e em novas etapas serão ampliadas as vagas.