SINPROJA recebe categoria com boas-vindas durante abertura do ano letivo

Para dar boas-vindas aos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, o SINPROJA participou, na manhã desta terça-feira (5), da Abertura Oficial do Ano Letivo 2019, realizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O evento ocorreu no Clube das Águias.

 

O presidente do SINPROJA, Ronildo Oliveira, em seu discurso, lembrou que o início do ano letivo é um momento de reafirmar a posição em defesa dos interesses da categoria e de direcionar esforços para resolver os itens pendentes de pautas anteriores. Ele destacou a importância do pagamento do reajuste do piso salarial educacional, cujo valor em 2019 deve ser 4.17%. “Em dois anos desse novo governo, nós não conseguimos esse reajuste”, disse o presidente. ”Chegamos a ganhar até 30% acima do valor do piso educacional, porém, esse valor veio diminuindo com o não pagamento do reajuste e hoje é de aproximadamente 9%”, completou.

 

Também vai fazer parte da luta, a busca por melhores condições na infraestrutura das escolas, eleições democráticas em todas as unidades escolares e não parcialmente. O SINPROJA não concorda que a gestão democrática seja seletiva.

 

“Estamos chamando a categoria desde já para a luta, conjunta e coletiva por um mundo melhor, um mundo mais fraterno e igualitário. São muitos os desafios que nos aguardam para esse ano letivo que se inicia, mas estamos juntos e juntas para enfrentar, para lutar e garantir novas conquistas”, declarou a secretária de Assuntos Educacionais e Culturais do SINPROJA, a professora Séphora Freitas.

 

Compartilhe