Sinproja participa de seminário sobre finança sindical

Com as mudanças da Reforma Trabalhista e, prioritariamente, as mudanças sobre o imposto arrecadado pelo Sindicato, toda categoria precisa fazer uma reavaliação de como pode ser trabalhado as questões financeiras da instituição. Foi esse um dos propósitos do Seminário sobre Finança Sindical. O Sinproja (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Jaboatão dos Guararapes) participou do encontro e pôde contribuir nas questões discutidas durante o evento. O Seminário aconteceu nesta segunda-feira (2), no bloco G2 da Universidade Católica de Pernambuco.

A secretária de Assuntos Educacionais e Culturais do Sinproja, Séphora Freitas, comentou sobre a importância do Seminário para o Sindicato e a categoria, enfatizando a luta pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Jaboatão. “Precisamos nos atualizar. Não só a direção do sindicato, mas os representantes regionais e a própria base. É de extrema necessidade que estejamos cientes da luta que ainda está por vir e como utilizar, da melhor forma possível, as finanças sindicais”.

“Este Seminário tem essa perspectiva e nós vamos alcançar este objetivo. Já estamos trabalhando neste sentido, garantindo a qualidade do trabalho realizado pelo Sinproja, bem como no atendimento aos nossos associados. É preciso se reinventar e buscar soluções para o crescimento, tanto da base, quanto de todo processo sindical”, destacou o presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira.