SINPROJA Participa de Seminário Jurídico em Brasília sobre Precatórios do FUNDEF

Aconteceu na última terça-feira, 12 de fevereiro, na capital federal, o seminário jurídico sobre os Precatórios do FUNDEF. Na ocasião, houve presença de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) de todos os Estados do Brasil, representados por seus assessores jurídicos e dirigentes. Em atividade, foi deferida a criação de uma Frente Parlamentar, no Congresso Nacional, em defesa da subvinculação de 100% dos precatórios do FUNDEF para a educação, onde 60% será investido na valorização do magistério, e os 40% restantes, servirá também, para pagamento dos profissionais da educação.

“Temos que convocar deputados federais e senadores para vir nos apoiar nessa Frente Parlamentar, em prol da luta dos Precatórios do FUNDEF. Neste encontro, ficou definido que teremos o Dia D, em 11 de abril, com manifestações e mobilizações nos estados e municípios. Em Pernambuco, será organizado pelo SINPROJA, SINTEPE, SINPMOL, SINPC etc. Já em 24 do mesmo mês, teremos o dia D Nacional, um movimento articulado pela CNTE e entidades filiadas. E no dia 12 de junho, está marcada a votação das ações do FUNDEF no Supremo Tribunal Federal”, explica o diretor Jurídico do SINPROJA, João Eudes.

Representando o SINPROJA no seminário, estiveram presentes o Diretor Jurídico, João Eudes, o assessor jurídico, Dr. George Charamba, e a convite do Sindicato, o Deputado Federal Carlos Veras (PT-PE), que deu sua palavra de apoio e se colocou à disposição dos profissionais da Educação para lutar pelos Precatórios do FUNDEF.