SINPROJA participa de reunião com entidades sobre organização da GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO, dia 18 de março

O Brasil vai parar no dia 18 de março, durante a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO, e o SINPROJA convoca toda a categoria para estar presente nesse grande ato que tem o intuito de chamar a atenção da sociedade e das representações políticas federais para a necessidade de aprovar a Proposta de Emenda Constitucional nº 15/2015, que visa instituir o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) em patamares compatíveis com as necessidades dos entes subnacionais.

Para organizar este grande ato, o SINPROJA participou, ontem (2/3), do encontro das entidades responsáveis pela organização da Greve Geral da Educação em Pernambuco. Outra reunião foi marcada para esta quarta-feira (4/3), às 16h, no SINTEPE, para tratar dos últimos detalhes deste que promete ser um grande ‘tsunami’ da educação e já vem recebendo apoio de várias centrais sindicais e movimentos sociais. Outras pautas como a defesa do serviço público e da democracia também fizeram parte da reunião.

Durante a reunião, as entidades também trataram do ato do próximo domingo (8/3) e segunda-feira (9/3), onde serão realizadas diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

PROGRAMAÇÃO

Domingo – 8 de março

[Manhã] Ações descentralizadas: Ibura, Nova Descoberta, Brasília Teimosa e Morro da Conceição

[Tarde] Ato político-cultural no Marco Zero, às 16h

Segunda-feira – 9 de março

Grande ato no Parque 13 de maio a partir das 13h, com rodas de conversas sobre as questões relacionadas às mulheres;

Caminhada até o Pátio do Carmo;

#Sinproja #8M #18M #GreveGeralDaEducação #DiaInternacionalDaMulher #JaboatãoDosGuararapes #Educação #8mrecife

Compartilhe

Deixe um comentário