Sinproja participa da abertura oficial do ano letivo 2018 em Jaboatão dos Guararapes

O Sinproja (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes) participou, nesta quinta-feira (01), da Abertura Oficial do Ano Letivo 2018, realizada pela Prefeitura no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres.

 

O presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira, discursou em defesa das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação do município. “Sempre foi um desejo nosso, que a abertura do ano letivo, não prestigiasse apenas os professores e professoras, mas todos aqueles que de uma forma direta ou indireta contribui para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da cidade”, ressaltou.

 

Recitando uma frase conhecida do pensador Paulo Freire, que diz: “é preciso ter esperança. Mas tem de ser esperança do verbo esperançar. Por que isso? Por que tem gente que tem esperança do verbo esperar. Esperança do verbo esperar não é esperança, é espera”, Ronildo Oliveira, reforçou que “esperançar é se levantar, é ir atrás, construir, não desistir, é levar adiante, juntar-se com outros e outras para fazer de outro modo”, concluiu.

 

Durante o evento, a diretoria do Sinproja realizou uma panfletagem, saudando as Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação, e convidando para as discussões coletivas nos locais de trabalho, com o objetivo de construir a Pauta da Campanha Salarial Educacional 2018 do Jaboatão dos Guararapes.

 

A ação também convocou a categoria a permanecer na luta, principalmente contra o governo ilegítimo de Michel Temer, que tem atacado diretamente a classe trabalhadora, com a retirada de direitos trabalhistas e sociais, congelamento de investimentos públicos, atingindo frontalmente a garantia e manutenção de direitos construídos historicamente.

 

Compartilhe