SINPROJA CHAMA TRABALHADORES(AS) A LUTA CONTRA O DESMONTE QUE O GOVERNO TEMER PROMOVE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA. NÃO AO PL 257 E AO PEC 241.
O projeto de emendas constitucional (PEC) 241 limita os gastos públicos por 20 anos, e visa restringir gastos com políticas sociais públicas e com a educação e saúde.
O PEC 241 além de comprometer a realização de concursos públicos compromete também o reajuste dos salários para os(as) servidores(as) público.
Aprovado e sancionado pelo presidente interino, Michel Temer, atinge frontalmente as metas do PNE (Plano Nacional de Educação), os investimentos em saúde pública, a valorização do salário mínimo. As aposentadorias e pensões, alíquotas previdenciárias , mudança na idade de aposentadoria sem respeitar a diferenciação do gênero homens/mulheres, fim da aposentadoria especial do magistério da educação básica pública, ampla terceirização e rebaixamento de direitos dos servidores públicos das áreas de ensino, não promoções dos servidores nas carreiras, congelamento de salários, gratificações e etc…, desvincula a receita do petróleo para a educação.
Não podemos ficar de braços cruzados vendo todos nossos direitos se acabarem, vamos juntos com a CNTE, CUT e demais centrais às ruas lutar contra essa covardia que está esse governo golpista está promovendo aos trabalhadores e trabalhadoras, brasileiros e brasileiras.
Vamos à luta, SINPROJA filiado a CUT e CNTE.