Sinproja aprova em assembleia pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018

Foi aprovada durante Assembleia Geral, na manhã desta quarta-feira (28), a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018 do Sinproja (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes) que será entregue ao governo municipal nesta quinta-feira (1). Na proposta aprovada, a categoria luta por um reajuste salarial de 10,46% na carreira, retroativo a janeiro deste ano e extensivo as gratificações para todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do município.

“Durante assembleia foi possível debater, discutir e aprovar a pauta da Campanha Salarial Educacional 2018, um momento ímpar e muito importante para a nossa categoria. Entregaremos essa pauta aprovada ao governo municipal para que ele possa discutir conosco não apenas os pontos salariais, mas principalmente, os pontos referentes as questões educacionais, de infraestrutura e a qualidade do ensino. É muito importante a presença da categoria, quando tivermos o debate com o governo, para que possamos pressionar e aprovar tudo aquilo que consta na pauta de reivindicações”, destacou o presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira.

A diretoria do Sinproja apresentou, também, durante assembleia nesta quarta-feira, informes referentes às ações previstas para o dia 8 de março (Internacional da Mulher), com atividades nos locais de trabalho e oficinas de combate ao machismo, racismo, cultura do estupro, feminicídio, entre outras, a partir das 14h, no parque 13 de maio, no Recife. Além disso, também foram discutidas ações de quinquênios (adicional por tempo de serviço), direitos trabalhistas da categoria e esclarecimentos da carteira funcional de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Jaboatão, inclusive, para os aposentados, que a partir do dia 6 de março, poderão preencher na sede do Sinproja seu requerimento de solicitação.

“Abordamos em nossa primeira assembleia do ano mais uma pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional e pautas secundárias, construídas de forma democrática, primeiramente nas escolas. Discutimos e aprovamos itens propostos pela direção do sindicato e advindos dos locais de trabalho. Foi uma assembleia proveitosa e saímos com uma pauta enxuta e com a mesma união que sempre nos fortaleceu”, declarou a vice-presidente do Sinproja, Eugênia Lemos.

Confira a agenda de mobilização da Campanha Salarial Educacional 2018:

5 de março (segunda-feira) – Reunião na Etemac (Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos) com as/os delegadas e delegados da VI Comude (Conferência Municipal de Educação) para discutir os resultados do evento anterior e encaminhar propostas para serem defendidas na próxima edição.

8 e 9/3 (quinta e sexta-feira) – Realização da VI Comude (Conferência Municipal de Educação). Dia 8/3 abertura no Auditório da Faculdade Metropolitana, Av. Barreto de Menezes, 809 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Dia 9/3 atividades desenvolvidas também na Faculdade Metropolitana, em Piedade.

8 de março (quinta-feira) – Atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Parque 13 de maio, no Recife, a partir das 14h, chamando atenção para a luta contra o racismo, cultura de estupro e em defesa dos direitos da mulher.