Sindicato repassa informes da negociação com SEE após a greve
A assembleia dos trabalhadores da educação em Jaboatão que aconteceu no Clube dos Ferroviários em Jaboatão centro, na tarde de ontem, repassou os informes da negociação entre a direção do Sinproja e a Secretária Executiva de Educação da cidade.
De acordo com a presidente do sindicato, Maristela Ângelo, a prefeitura se comprometeu em não promover descontos salariais decorrentes da adesão à greve da categoria. Da mesma forma, quanto as ameaças durante a greve sobre o acionamento de inquéritos administrativos contra membros da categoria, na negociação o Sinproja conseguiu fazer a prefeitura recuar e arquivar tais processos internos.
Tratando da compensação dos dias parados ficou firmada a inclusão de dois feriados (04 de maio e 02 de novembro), além de 13 sábados. Na negociação foi acertado que se garanta a execução dos 200 dias letivos, sem que para isso seja utilizado o recesso escolar. A prefeitura irá apresentar nos próximos dias o calendário de reposição das aulas.
Após a assembleia os educadores realizaram uma caminhada pelo centro de Jaboatão, marcando a 17ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.