Reunião do Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco – 07/02/2022

Na manhã desta segunda-feira (7), foi realizado a reunião do Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco. O encontro, que ocorreu virtualmente, serviu para debater os rumos que o Fórum tomou no ano de 2021 e os novos caminhos para enfrentar as lutas de 2022.

Como o primeiro ato da reunião, foi realizado a eleição da Coordenação do Fórum. Onde, por unanimidade, foi decidido reconduzir a atual gestão para um segundo ano a frente da coordenação.

Ficou definido que o SINPROJA fica na coordenação, SINTEPE na vice coordenação, o SINPROP e o SINPMOL ocuparam respectivamente a posição de primeira e segunda Secretaria.

Outra pauta importante debatida na reunião, tratou das propostas e encaminhamentos das Ações Unificadas para lutar pelo Piso Salarial Nacional dos Professores no valor de 33,24%. Entre as propostas de ações estão a criação de Nota pública, entrevistas nas rádios, outdoors e material para internet.

A reunião contou com a com as importantes presenças do presidente da CUT/PE, Paulo Rocha e do presidente da CNTE, Heleno Araújo e das direções do SINPROJA, SINTEPE, SINPROP, SINPMOL, SINSPI, SINTEI, SINPROMG, SINPROME, SINPREMO, SINPROMI, SIMPERE, SINDICON.