Escola Dr. José Queiroz é assaltada pela oitava vez desde o início do ano

8b9670e5-0b02-4823-a135-5296fde91c57O pânico está tomando conta da comunidade escolar desta instituição de ensino que fica na Usina Bulhões, em Jaboatão centro. Desde janeiro a escola já conta com oito arrombamentos, a última investida foi neste sábado (5), onde levaram todo o estoque de merenda e materiais pedagógicos para o trabalho administrativo e em sala de aula.

O Sinproja por diversas vezes encaminhou ofícios para a Secretaria Executiva de Educação, solicitando segurança noturna e permanente, mas nada até agora foi feito. Em outros assaltos contra a escola, já foram levados computadores, ventiladores, além de refrigeradores de água. Este não é um caso isolado, pois rotineiramente chegam denúncias ao sindicato, principalmente no início da semana, de escolar forçadas ou violadas durante os sábados e domingos.

Ainda na José Queiroz o descaso é reforçado por uma obra ao lado da escola, onde a construtora está aterrando um riacho que além de interromper o trajeto até o rio, faz com que se acumule água e lama para dentro da escola. Todo esse drama tem atormentado a comunidade escolar, que continua exigindo por mais segurança e pela solução do problema com está obra.

Estamos de olho! Sinproja sempre na luta.

[slideshow]

Compartilhe