Entrega da carta das entidades da educação e das frentes parlamentares, ao candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi

🦉📢🗣️🚩 Na manhã desta segunda-feira (25), o Sinproja participou da entrega da carta das entidades da educação e das frentes parlamentares, ao candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi. A carta em questão pede ao candidato que, se eleito, comprometa-se a ter como uma de suas prioridades as pautas relacionadas a educação.

Na ocasião, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, saudou o presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira, e a vice-presidenta, Séphora Freitas, e aproveitou para lembrar que Pernambuco é a terra de Paulo Freire, que completaria 100 anos em 2021. Heleno também lembrou da importância do parlamento e da Câmara dos Deputados na reconstrução de nossa pátria.

O deputado federal Baleia Rossi, em sua fala, lembrou da importância de garantir a autonomia dos trabalhos da Câmara dos Deputados, da preservação da democracia e da liberdade. E que uma Câmara submissa às vontades do Presidente, não vai debater as pautas importantes para o País, como a da educação.

Infelizmente, vivemos um momento muito triste na história do Brasil, onde esse desgoverno genocida vem sucateando e destruindo cada dia mais nosso sistema educacional, que já era frágil. A educação é um direito de todos(as), e é inadmissível haver quem seja contra essa pauta. É por meio do investimento e valorização da educação que conseguiremos construir uma democracia forte e a soberania nacional. A Luta não vai parar!

#SinprojaNaLuta #TrabalhadorasEmEducacao #TrabalhadoresEmEducacao #JaboataoDosGuararapes #CNTE #CUT