Delegação do SINPROJA participa da Conape em Belo Horizonte

Diretores do SINPROJA e SINTEPE participam até amanhã (26) da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), em Belo Horizonte (MG). O evento tem como principal objetivo ser um espaço de reflexão e discussão de processos pedagógicos. Entidades de todo País também discutem o enfrentamento às mudanças nas políticas educacionais, propostas pelo atual governo ilegítimo de Michel Temer.

 

 

Durante abertura da Conferência (24), os participantes fizeram uma caminhada em prol da Democracia e da liberdade do presidente Lula. O SINPROJA, que também foi uma das entidades organizadoras da Conferência em Pernambuco [25 e 26 abril], integra as discussões do evento com a participação dos seus diretores e diretoras: Edson Melo, José Bandeira e Séphora Freitas; o conselheiro e a conselheira fiscal, Manuel Novo e Darcy Correia, além de associados e associadas da sua base.

 

 

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos, também participou da abertura da Conape. Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Teresa Leitão (PT) e o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Heleno Araújo.

 

 

 

Compartilhe