CONVERSANDO COM A BASE

Na atual conjuntura de retirada de direitos, de mudanças nas relações do trabalho, precisamos ter a clareza de que a luta é ampla e não pode se resumir ao corporativismo. Queremos a transformação social e a construção de um mundo mais justo e mais digno, para a classe trabalhadora. Essa tarefa não é fácil. Estamos em um clima de acirramento, vivenciando um “cabo de guerra”, e para vencermos temos que conquistar aliados e traçar estratégias. Neste cenário, o Movimento Sindical é que dá o norte, somos liderança nestas frentes de luta.Para tanto, é necessário nos livrarmos das amarras dos tempos do sindicalismo atrelado e tutelado pelo Estado. Livrarmo-nos, também, do sindicalismo que buscava exclusivamente reposição salarial.
O hoje exige reflexão, planejamento, clareza nos objetivos coletivos, estudo, diálogo, inovação, para saber que pauta vamos defender, internamente e na sociedade como um todo, podendo escolher que caminhos devemos seguir na construção de um sindicato combativo e verdadeiramente transformador.
Pensando em tudo isso, o SINPROJA resolve abrir um canal de diálogo com sua base.
A partir de hoje, sempre às segundas-feiras, estaremos publicando um texto de interesse da categoria, como forma de externar o pensamento e o caminho da luta político/sindical.
Nosso objetivo é socializar o conhecimento, compartilhar ideias, construir estratégias,informar ações e agregar a militância para vencermos os desafios que nos são postos.
É importante que você, que também é o sindicato, nos acompanhe de forma rotineira,pois acreditamos que informação é fundamental, para superarmos essa conjuntura desfavorável à classe trabalhadora.

Juntos, somos fortes! SINPROJA, 24 anos de luta em defesa da educação jaboatonense.

Compartilhe