Campanha salarial 2016 vem para derrubar a lei 1265/16

IMG_4422A assembleia dos trabalhadores em educação de Jaboatão dos Guararapes se deu ainda em clima de revolta, pela aprovação da lei que altera regras da aposentadoria dos servidores municipais. Após a realização de um minuto de silêncio, lamentando a morte de companheiros de trabalho e de luta no último mês, a direção do Sinproja fez uma retrospectiva da luta contra essa famigerada lei, que o governo Elias Gomes enviou em surdina para os vereadores e estes trataram de aprovar da mesma forma.

Para dar continuidade à luta pela manutenção das regras anteriores a mudança da lei, o sindicato ingressará com medidas judiciais, além de manter a resistência política. Para isso, já convoca uma nova assembleia geral com ato público para o dia 29 de fevereiro.

IMG_4424  20160216_145100

Já no âmbito salarial, com vistas a superar as perdas inflacionárias do último período e garantir a manutenção de ganho real nos salários, a assembleia aprovou a reivindicação de 15% de reajuste para os trabalhadores da rede municipal de ensino.

Compartilhe