Aprovados em concurso público realizam protesto em Jaboatão

Com o apoio do Sinproja, candidatos aprovados no concurso público de 2015, nos setores de educação, administração e saúde da rede municipal promoveram um protesto na prefeitura, forçando pela realização de uma reunião com o prefeito. Foi formada uma comissão dos concursados para sentar com uma representação do Poder Executivo. Após ouvir as queixas sobre quando serão realizadas as próximas convocações, a prefeitura afirmou que irá executar um estudo de impacto financeiro, com foco no comprometimento da folha salarial do funcionalismo.

O resultado da reunião não agradou os presentes que seguiram para a sede do Ministério Público, para provocar uma apuração do órgão sobre os motivos da prefeitura ter promovido concurso para vagas, às quais não estaria preenchendo. A promotoria solicitou evidências do uso descabido de contratos por parte da prefeitura, o que ficou de ser providenciado pelos sindicatos do funcionalismo municipal e ser entregue ao MP.

A intenção dos sindicatos e dos concursados é requerer à promotoria local que em vista do uso excessivo de cargos comissionados e contratos temporários, force a prefeitura pela convocação dos aprovados pelo concurso público.

[slideshow]