Aposentados(as) participam de plenária sobre portabilidade bancária e Festa do Trabalhador(a) em Educação

A portabilidade bancária e a Festa do(a) Trabalhador(a) em Educação pautaram a plenária realizada na sede do SINPROJA nesta quarta-feira (18), às 8h30. A reunião, específica para aposentados e aposentadas, contou com a participação massiva da classe e serviu ainda para relembrar atividades e celebrar ações da categoria.

No início do encontro, a aposentada Tereza Francisco socializou com os presentes sua obra recém-lançada “Memórias do Engenho Santana”, que fala sobre um local de luta e resistência.

Após a apresentação do livro, foram exibidas fotos tiradas durante as viagens realizadas para Porto Seguro, na Bahia, feita entre os dias 18 e 22 de setembro, e aos municípios pernambucanos de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no dia 9 deste mês.

A diretoria do SINPROJA parabenizou os aposentados e aposentadas  pelo resultado da campanha de doações ao Abrigo Cristo Redentor. Foram arrecadados agasalhos e roupas que serão entregues aos 107 idosos da instituição fundada há 70 anos em Jaboatão. O professor Maviael Frazão, da Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários, ressalta que a arrecadação continua.

“Quem quiser continuar ajudando pode entregar as doações na festa do Dia do Trabalhador, dia 28. O evento contará com a presença de Sibele Rosado, diretora do abrigo e Cristiane Dias, diretora executiva do lar”, pontuou.

Ainda segundo ele, a programação da festa, também discutida durante a plenária, contará com shows da banda Túnel do Tempo e do cantor Augusto César e será realizada às 21h30, no Clube dos Ferroviários.

A diretoria do SINPROJA expôs aos aposentados e aposentadas a questão da portabilidade bancária. A partir dela, surgirá a possibilidade de migração para o banco Santander, ficando a critério de cada sócio e sócia optar pela instituição que melhor se adequar às suas necessidades.

Compartilhe