SINPROJA realiza conferência livre e define delegação para etapa nacional das políticas para mulheres
Rolou hoje, na nossa sede, a 1ª Conferência Livre das Mulheres Trabalhadoras em Educação do SINPROJA! Foi um momento de troca, escuta e construção coletiva com quem luta todos os dias por uma educação pública de qualidade em Jaboatão dos Guararapes.

Foram eleitas para representar a educação jaboatonense na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece de 29/09 a 01/10 em Brasília, as companheiras Alcione Nunes, Tamires Carneiro e Geiza Brasil como titulares, e Paloma, Iranadja, Keyla e Déa Pekena como suplentes.
A mesa principal contou com a presença das palestrantes Rayane Oliveira, servidora da Secretaria da Mulher do Recife e integrante da União Brasileira de Mulheres – UBM, e Jô Meneses, cientista social, mestra em Antropologia e coordenadora da ONG Gestos, junto com as diretoras de Políticas Sociais do SINPROJA, Amanda Gondim e Tamires Carneiro.
“Nosso papel é garantir que as mulheres estejam nos espaços onde as decisões são feitas. É por isso que o SINPROJA vai estar na conferência nacional com representantes da nossa direção e da nossa base”, afirmou Séphora Freitas, presidenta do SINPROJA, durante a saudação inicial na mesa institucional, que também contou com a presença de Jorgiane Araújo, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PE, e de Alcione Nunes, trabalhadora do GOAAM.
“Falar de democracia também é falar do que a gente vive nas escolas, nas casas e nas ruas. Essa conferência é um espaço pra gente dizer o que quer e o que não aceita mais. Seguimos juntas, firmes e com muita disposição pra lutar!”, afirmou Tamires Carneiro.
“A luta das mulheres passa por muitos lugares. A gente quer segurança, respeito, igualdade, mas também quer estar nos espaços de poder. E é pra isso que a gente tá se organizando”, completou Amanda Gondim.
SINPROJA, FIRME NA LUTA!
📱 ALÔ SINPROJA – Atendimento via WhatsApp:
(81) 98151-2248
(81) 98159-3562



