Educação jaboatonense considera proposta de reajuste salarial da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes insuficiente.

As trabalhadoras e os trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes se reuniram novamente em Assembleia Geral deliberativa nesta sexta-feira, 22/3, no Clube dos Ferroviários de Jaboatão Centro, para avaliar a proposta de reajuste salarial apresentada pela gestão municipal durante a segunda rodada de negociação, realizada ontem, 21/3, na Secretaria Municipal de Educação, em Prazeres, e definir os rumos da Campanha Salarial Educacional 2024.

A proposta de reajuste passou de 3,62%, apresentada anteriormente na primeira rodada de negociação, para 4,51%, sendo 0,5% em abril e o complemento para atingir os 4,51% apenas no mês de setembro. Por unanimidade a categoria não aprovou o parcelamento do percentual e deliberou por um novo calendário de lutas para avançar no reajuste.

“Queremos o piso na carreira, mas também exigimos o respeito à nossa data-base em abril e reivindicamos a reposição das perdas salariais. Não aceitamos essa proposta de parcelamento e continuamos na luta! Queremos a verdadeira valorização profissional para toda a nossa categoria, pois somos um sindicato unificado, e 0,5% em abril não representa essa valorização”, destacou a presidenta Séphora Freitas.

CALENDÁRIO DE LUTAS APROVADO EM ASSEMBLEIA:

22/3: Caminhada pea ruas de Jaboatão Centro em defesa do reajuste do Piso na carreira e por condições dignas de trabalho;

25/3: Segunda-feira às 9h: Grande ato público com vigília no Complexo Administrativo, solicitando uma audiência com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes para argumentar que a proposta apresentada ainda é insuficiente e precisa ser melhorada;

📍 Estrada da Batalha, 1200 – Jardim Jordão.

25/3: Segunda-feira: Parada nas duas últimas aulas nos turnos da tarde e da noite;

26/3: Terça-feira às 14h: Assembleia Geral na Faculdade Metropolitana, em Piedade.

📍 Av. Barreto de Menezes, 809 – Piedade.

“Durante a primeira rodada de negociação (14/3), a proposta inicial de reajuste salarial apresentada pela Secretaria de Educação foi de 0%. Graças à força desta categoria e da comissão de negociação, o debate foi intenso e a Prefeitura apresentou uma proposta de 3,62% para agosto e setembro, garantindo assim o reajuste do piso na carreira para toda a categoria. No entanto, as perdas salariais de anos anteriores e a data-base, que é no mês de abril, foram deixadas de lado. Avançamos durante a segunda rodada, mas ainda não foi suficiente”, concluiu Séphora Freitas.

Junte-se à nossa luta, traga mais uma companheira, mais um companheiro, da escola! Juntas e juntos somos mais fortes!

📲 Marque o SINPROJA nas redes sociais, compartilhe as nossas postagens e vamos aumentar cada vez mais o alcance de cada publicação.

📲 Marque também o prefeito @manomedeiros.pe e a @prefjaboatao exigindo a verdadeira valorização profissional para a Educação.

SINPROJA FIRME NA LUTA! ✊🏿✊🏽✊

Compartilhe

Deixe um comentário