SINPROJA aprova, em Assembleia Geral, a pauta de reivindicações e o calendário de mobilização da Campanha Salarial Educacional 2024

Dando início à Campanha Salarial Educacional 2024, o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA) reuniu sua categoria, na tarde desta quarta-feira (21/2), no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, para aprovação da Pauta de Reivindicações da CSE/2024 e do Calendário de Mobilização.

A Pauta de Reivindicações da CSE/2024 foi construída de maneira coletiva, com diversas contribuições enviadas pela categoria de todas as unidades educacionais, e aprovada hoje, com ampla maioria dos votos, durante a Assembleia Geral.

O primeiro item da pauta principal refere-se ao percentual de reajuste mínimo de 10% na base, com repercussão na carreira para toda a categoria, retroativo a janeiro de 2024. Neste percentual estão incluídos: 3,62% do Piso Nacional do Magistério de 2024 e 6,38% referentes a perdas de anos anteriores.

“O reajuste do nosso piso, em 2024, ficou totalmente defasado devido às manobras eleitorais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que isentou o ICMS sobre combustíveis, energia, comunicações, transporte e mais atividades e serviços prestados nos estados e municípios, em vez de modificar a política de preços da Petrobras e reduzir os lucros dos acionistas da empresa”, destacou a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas.

O SINPROJA luta pela real valorização profissional e o piso abaixo do reajuste do salário mínimo não representa a verdadeira valorização profissional das trabalhadoras e dos trabalhadores em Educação.

O SINPROJA fará a entrega da Pauta de Reinvindicações da CSE/2024, com ato simbólico, na próxima sexta-feira (23/2), às 10h, na Secretaria Municipal de Educação, em Prazeres.

Logo mais será divulgada a Pauta de Reivindicações completa e o Calendário de Mobilização.

SINPROJA FIRME NA LUTA! ✊🏿✊🏽✊🏻