Nota de apoio e solidariedade aos(às) professores(as), estudantes e à comunidade escolar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco – CAp/UFPE

O SINPROJA – Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes vem prestar apoio e solidariedade a todos e a todas que fazem o CAp/UFPE e, em especial, ao professor de Educação Fisica, Marcelo Barreto Cavalcanti, que, pela ação truculenta de fiscais do Conselho de Educação Fisica/CREF12, na última quinta-feira, 18/5, foi retirado da sala de aula, na frente dos(as) estudantes, para ser conduzido à Delegacia de Defesa do Consumidor, fato que apenas não ocorreu graças à defesa das assessorias jurídicas da UFPE e da ADUFEPE.

Diante do abuso de autoridade do CREF/CONFEF à Liberdade de Cátedra, o SINPROJA presta apoio e solidariedade ao professor e a todos(as) os(as) professores(as) que já passaram por situações constrangedoras e violentas como esta.

Reiteramos a luta para que a legislação que impõe a inscrição compulsória ao CREF/CONFEF seja revista e que os(as) licenciados(as) em Educação Física continuem tendo o direito de exercer seu trabalho docente à luz da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/LDBEN.

SINPROJA FIRME NA LUTA!