29/7/2022 – Festival Julho das Pretas – CUT-PE

Em comemoração ao mês de luta das mulheres negras, o SINPROJA esteve, na tarde desta sexta-feira, 29/7, no Festival Julho das Pretas, promovido pela CUT-PE. O evento, que contou com feira de produtos da economia solidaria e várias apresentações culturais, aconteceu no estacionamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco – FETAPE.

“Foi um momento de celebrar a vida, a luta e a resistência das mulheres negras, no Brasil, na América Latina e no mundo. Estou mais preparada ainda para o combate diário ao machismo, o racismo e toda forma de opressão ao povo negro”, destacou Tamires Carneiro, diretora de Políticas Sociais do SINPROJA.

“O dia foi de muita alegria e resistência. Tenho certeza de que cada companheiro e companheira, que participou e se permitiu ouvir e sentir cada mensagem, saiu de lá fortalecido(a) para a luta antirracista”, declarou Elyane Reis, diretora de Políticas Sociais do SINPROJA.

O evento foi uma comemoração pelo Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Essa data serve para nos lembrar das bravas mulheres negras que deram sua vida, e seu sangue, pela liberdade de seu povo, cruelmente escravizado na América Latina.

Para Séphora Freitas, vice-presidenta do SINPROJA, “A CUT promoveu um evento lindo. Com muita cultura, economia solidária, força e resistência. 1° Festival Julho das Pretas foi um sucesso. Esperamos ansiosas pelo próximo”.

 

#SinprojaNaLuta
#Educação
#JaboatãoDosGuararapes
#CNTE
#CUT

Compartilhe

Deixe um comentário