SINPROJA INFORMA 11/06/2022

Em reunião de negociação com a Secretaria Municipal de Educação-SME/JG, foram acordados os seguintes pontos:

• PCCV: Proposta da Prefeitura está sendo finalizada para ser encaminhada ao sindicato para avaliar e debater com a categoria e com representantes do Governo Municipal. SINPROJA, mais uma vez, ressaltou sua posição contrária à concepção meritocrática.

• Estrutura das escolas, após calamidade pública: mais de 80% já estão funcionando. Algumas aguardam laudo técnico. SME/JG afirma que o trabalho que está sendo feito visa a minimizar os prejuízos para a comunidade escolar. Ação em relação aos(às) Trabalhadores(as) em Educação, que também foram vítimas do temporal, está sendo analisada caso a caso. Reposição dos dias letivos deve ser negociada democraticamente na escola, ação consensuada deve ser enviada para a normatização avaliar e aprovar.

• Eleições Diretas: em breve sairá portaria com renovação da Comissão que prepara minuta do Projeto de Lei e, em seguida, haverá uma reunião do grupo para finalizar os trabalhos e definir cronograma das eleições.
• Licença para Curso: alguns casos já foram resolvidos, os demais continuam dependendo da substituição. SME/JG está encaminhando nova convocação da seleção simplificada.
• Notebooks: em fase de tombamento e de preparação de cronograma de entrega, que em breve será divulgado. Foi reafirmado que todos(as) Trabalhadores(as) em Educação serão contemplados(as) (professores(as) efetivos(as) e contratados(as); GOAAM)
• Diário on-line: em relação aos componentes curriculares educação física e música, para anos iniciais, continua valendo a negociação publicizada anteriormente de que o preenchimento não é obrigação do(a) professor(a). O sistema será adaptado para a finalização do preenchimento.

Compartilhe

Deixe um comentário