1º Encontro de Aposentado e Aposentadas do Sinproja foi da política ao “arrasta pé”

Ocorrido na acolhedora cidade de Pesqueira, em meio ao clima junino do agreste pernambucano, o encontro ocorreu nestes dias 15 e 16 de junho. A categoria mostrou disposição e muito interesse por participar das palestras promovidas pela organização do evento, a cargo da Secretaria de Aposentados do Sinproja. As palestras abordaram sobre a conjuntura política e econômica do país e depois trataram sobre saúde e nutrição.

A conjuntura ficou a cargo da facilitação do dirigente do Sintepe, Zelito Passavantes, que abordou aspectos dos impactos da crise econômica na vida dos aposentados, como a possibilidade de redução no valor das aposentadorias, reforma da previdência, vinculação da previdência ao Ministério da Fazenda, etc. Já na segunda mesa a nutricionista Ana Cristina, abordou sobre alimentação, qualidade de vida, envelhecimento com saúde, etc.

Depois das atividades de reflexão, aposentadas e aposentados curtiram as atrações da noite, com muito forró no salão e pela manhã do dia seguinte circularam pelas cidades de Poção e Pesqueira, conhecendo a rotina, o comércio e a população local.

[slideshow]

Compartilhe