O SINPROJA DESEJA UMA EXCELENTE PÁSCOA A TODOS(AS) TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO

FELIZ PÁSCOA

Categories: Notícias

GOVERNO ELIAS GOMES APRESENTA A MESMA PROPOSTA DE REAJUSTE E REVOLTA A CATEGORIA

DSC01346Na assembleia Geral do dia 15/04 no Clube dos Ferroviários em Jaboatão Centro, os(as) Trabalhadores(as) em Educação avaliaram e rejeitaram as propostas de reajuste enviados pelo Governo Municipal do Jaboatão dos Guararapes que é o valor do INPC de 5.9% para os professores e de 6.8% para o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério, que significa o reajuste do salário mínimo na tabela inicial do PCC deste grupo de trabalhadores(as).

Com a proposta rejeitada, a categoria avalia que não abrirá  mão do aumento anunciado pelo MEC, para o valor do Piso Nacional que é de 8,32%. A nossa luta é de garantir o respeito e a valorização destes profissionais, que estão no dia a dia nas escolas públicas, que já estão sucateadas.

Também foi aprovado por esta categoria um calendário de atividades que dará início na assembleia com ato público no dia 24/04 às 8h no Viaduto Geraldo Melo em Prazeres. Neste dia será a abertura da 15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Por tanto, o SINPROJA convoca todos(as) os(as) Trabalhadores(as) da Educação (ativos e aposentados) para participarem desta assembleia, vestindo a camisa preta da nossa Campanha Salarial 2014 com o tema: “Educação exige Respeito e Valorização. Venha e Participe! A luta é de todos nós”.

Em relação aos eixos Educacional, Administrativo e do Financeiro Campanha Salarial 2014 obtivemos algumas respostas, foram positivas, outras estão em estudo e algumas foram negadas, estas respostas foram apresentadas na assembleia do dia 15/04 e colocaremos, assim que seja concluída a Campanha Salarial 2014, no site.

Outros pontos que foram avaliados e encaminhados:

  • Plenária específica com os(as) gestores(as) das escolas municipais no dia 30/04 às 14h no SINPROJA – Jaboatão Centro;
  • Plenárias com os(as) professores(as) readaptados(as) (data e local a ser divulgado);
  • Escola integral: Todos tem direito a participar das assembleias, é garantido pela lei 176/95 art. 55, inciso II do Estatuto do Magistério;
  • FGTS: Datas agendadas para o pagamento:
    Dia 24/05/2014 – (Sábado)
    Dia 31/05/2014 – (Sábado)
    Agência da Caixa Econômica Federal de Piedade (Próximo ao Market Place);
  • Programação da 15ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública.

 SINPROJA 21 anos de História e Luta!

SINPROJA SOMOS TODOS NÓS!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: ASSEMBLEIA GERAL COM ATO PÚBLICO

ASSEMBLEIA DIA 24 DE MARÇO

Categories: Notícias

FGTS DOS(AS) TRABALHADORES(AS) DA PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES SERÃO LIBERADOS NOS DIAS 24 E 31(SÁBADOS) DE MAIO/2014 NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE PIEDADE

A direção do SINPROJA se reuniu nesta segunda-feira (14/04) com a equipe do Governo Municipal onde ficou definido as datas para liberação do FGTS dos(as) funcionários(as) da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes – PMJG.

A Secretaria de Gestão e Pessoas Srª Mara Annunciato informou aos representantes do SINPROJA que após se reunir com representantes  da Caixa Econômica Federal e ficou definido que a liberação dos valores do FGTS será realizado em dois sábados 24 de maio e 31 de maio, esse atendimento será exclusivo aos(as) funcionários(as) da PMJG e será realizado na Caixa Econômica Federal de Piedade, após essas datas os servidores(as) poderão se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e solicitar sua liberação normalmente.

Para o recebimento do FGTS, o trabalhador deverá tirar cópia do RG e CPF e das seguintes páginas da CTPS: Página da foto (Frente e Verso), página do contrato de trabalho, página da mudança do regime e a do número do PASEP.
OBS: O(a) funcionário(a) deverá levar os documentos originais para conferência e ter em mãos um comprovante de residência atual.

A Secretaria explica que nas datas marcadas para o recebimento exclusivo aos funcionários, o atendimento será menos burocrático que nos dias normais, agilizando assim essa liberação.

SINPROJA 21 anos de História e Luta!

Categories: Notícias

PNE tem avanços na Câmara dos Deputados

Publicado em Sexta, 11 Abril 2014 19:20

Em mais uma semana de debates na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que versa sobre a aprovação do novo Plano Nacional de Educação sofreu consideráveis mudanças, fruto da intensa pressão dos movimentos sociais sobre os parlamentares, em especial o relator, e sobre o Governo, através do Ministério da Educação.

 Na semana passada o relator já havia suprimido do relatório a estratégia 7.36, aprovada pelo Senado, que abria brechas para políticas de bônus salariais em detrimento da carreira dos profissionais da educação, e que vinculava os investimentos para as escolas em razão das notas obtidas para a composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb.

Nesta semana de 7 a 11 de abril, após novas adesões à luta pela complementação da União ao Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e ao CAQ, especialmente de prefeitos, o relator retomou o texto aprovado inicialmente pela Câmara dos Deputados sobre esse tema, dada a sua coerência com as reivindicações das entidades que integram o Fórum Nacional de Educação.

Assim sendo, das quatro principais reivindicações da sociedade sobre o novo relatório de PNE, a ser aprovado em definitivo pela Câmara dos Deputados, duas continuam pendentes: a vinculação total de 10% do PIB para a educação pública, pois ainda prevalece a alteração feita no Senado que permite destinar recursos públicos para a iniciativa privada nos dois níveis de ensino (básico e superior), e a manutenção da proposta do relator para o tratamento específico às questões de gênero, de igualdade racial, de orientação sexual e contra todas as formas de discriminação, que tem sido contestada por movimentos religiosos de matizes fundamentalistas.

Mesmo com as pendências acima citadas, a Comissão Especial do PNE espera votar o relatório do relator no dia dia 22 abril, às 14h30, para que a matéria seja encaminhada imediatamente à apreciação do plenário.

A CNTE e seus parceiros do Fórum Nacional de Educação continuarão alertas e mobilizados na Câmara dos Deputados, a fim de garantir a aprovação do PNE com as alterações já consensuadas na Comissão Especial, sobretudo em relação ao CAQ, bem como com outras que ainda faltam ser incorporadas e/ou mantidas no texto do relator Ângelo Vanhoni, à luz das deliberações da 1ª CONAE, em especial sobre a vinculação dos recursos públicos para a educação pública e sobre o devido tratamento às diversidades, como forma de preservar o caráter laico, progressista e emancipador da educação pública no país.

Matéria extraída da CNTE

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

ASSEMBLEIA DIA 15 DE MARÇO

Categories: Notícias

SINPROJA REALIZOU ASSEMBLEIA EM PRAZERES ONDE CATEGORIA REJEITOU A PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO MUNICIPAL

Screen Shot 2014-04-08 at 2.34.21 PM

Foi realizada nesta terça feira (08/04/14) uma Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão, na Escola Vereador Antônio Januário, onde a Direção do SINPROJA apresentou a categoria, as propostas do Governo Municipal em relação ao reajuste salarial/2014, discutidas em mesa de negociação nesta segunda feira (07/04/14).

Propostas: Reajuste de 5,9% para os Professores a partir do mês de abril/14 no vencimento e 6,8% para o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério a partir do mês de abril/14 no vencimento.

A proposta apresentada pelo Governo Municipal em mesa de negociação foi rejeitada pela direção e representantes da base do SINPROJA, deixando claro que a categoria não aceitará reajuste inferior a 8,32%, aprovado e divulgado pelo MEC.

Depois de avaliada e rejeitada pela categoria em Assembleia Geral, ficou aprovada a realização de uma assembleia para o dia 15 de abril (terça feira), às 14h, no Clube dos Ferroviários em Jaboatão Centro, para avaliação de uma nova proposta que será apresentada pelo governo municipal em outra rodada de negociação, onde serão apresentados os resultados dos demais eixos (Educacional, Administrativo e Financeiro).

Na ocasião, foram apresentados e eleitos os delegados (as) representantes do SINPROJA que participarão da 13ª Plenária Estadual de Pernambuco da CUT, que acontecerá entre os dias 27 de julho a 01 de agosto do corrente ano. Foram eleitos os seguintes delegados(as): Eugênia Gonçalves de Lemos, José Roberto da Silva e José Joaquim da Rocha Neto.

SINPROJA 21 ANOS DE HISTÓRIA E LUTA

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Categories: Notícias

DIREÇÃO DO SINPROJA LANÇA CAMISA DOS 21 ANOS DO SINPROJA EM SUA CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2014

CAMISA SINPROJA

Diante da comemoração dos 21 anos de História e Luta deste sindicato, foram entregues na assembleia do dia 08 de abril uma camisa aos sócios(as) do SINPROJA em homenagem aos nossos 21 anos de luta, em momento muito especial o qual estamos lutando em nossa Campanha Salarial Educacional de 2014.

OBS: Na próxima assembleia que será na terça-feira (15/04/2014) às 14h no Clube dos Ferroviários continuaremos a entrega das camisas aos sócios(as) que ainda não receberam.

Após a entrega nas assembleias, as camisas serão entregues nas escolas aos sócios(as).

Aposentados(as) poderão pegar sua camisa na sede do SINPROJA em seu departamento.

Parabéns a todos(as) companheiros(as) que fizeram  e fazem parte desta história.

SINPROJA 21 ANOS DE HISTÓRIA E LUTA.

SINPROJA – CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2014

Categories: Notícias

SEMINÁRIO LEI MARIA DA PENHA: AVANÇOS E ENTRAVES

Screen Shot 2014-04-04 at 2.34.05 PMNo dia 28 de março, no auditório Expedita Helena, do SINPROJA, aconteceu mais um Seminário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O Tema foi Lei Maria da Penha:  Avanços e Entraves. Tivemos como palestrantes a Deputada Federal Luciana Santos, a Deputada Estadual Teresa Leitão e o Promotor Dr. João Maria, do Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público, onde expressaram-se com segurança e apropriação do tema. A plenária interagiu ativamente através de questionamentos, dúvidas relacionadas a Lei Maria da Penha, que apesar dos avanços, ainda possuem alguns entraves.Os participantes comprometeram-se em desenvolver um trabalho sobre o tema nas escolas.

Agradecemos a todos(as) que participaram a mais um evento promovido pelo SINPROJA.

SINPROJA 21 ANOS DE HISTÓRIAS E LUTAS!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

PLANO DE SAÚDE HAPVIDA SEM CARÊNCIAS PARA OS TRABALHADORES(AS) DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SERVIDORES – ATIVOS(AS)

hapvidaNesta quarta-feira (03/04), a LSOUZA CORRETORA DE SEGUROS DE VIDAS LTDA nos confirmou a efetivação do PLANO DE SAÚDE HAPVIDA – SEM CARÊNCIAS) para os(as) Trabalhadores(as) em Educação.

A adesão ao 1º GRUPO, que terá VIGÊNCIA a partir de 1º DE MAIO DE 2014 será ATÉ 17 DE MAIO e poderá ser feita no escritório de Lúcia Souza, responsável pela comercialização do plano ou no SINPROJA na próxima semana:

ESCRITÓRIO: LSOUZA CORRETORA DE SEGUROS DE VIDAS LTDA

ENDEREÇO: Rua Coronel Dário Ferraz de Sá nº 3568 Loja 215 Barra de Jangada

TELEFONES:     3071 1285    –    8807 6002     –     8672 2264     –     9907 3569

 

SUBSEDE do SINPROJA na quinta- feira, dia 11/04/2014            de 9h às 12h e de 14h às 18h

SEDE do SINPROJA na sexta-feira, dia 12/04/2014                    de 9h as 12h e de 14h às 16h

 

É importante esclarecer:

-  Plano de Saúde HAPVIDA destina-se ao Trabalhador(a) em Educação ATIVO(A) até 58 anos de idade, como foi com o grupo anterior;

- O plano é sem CARÊNCIAS e entrará em vigência no dia 1º de maio de 2014;

- O 1º pagamento deverá ser pago até o dia 10 de maio de 2014 por meio de BOLETO BANCÁRIO;

- Somente os DEPENDENTES LEGAIS é que poderão fazer parte do plano: cônjuge/companheiro(a) e filhos(as) até 24 anos, se universitários(as);

-Documentação necessária:

 TITULAR: CÓPIAS de RG, CPF, CONTRA-CHEQUE e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

DEPENDENTES: CÓPIAS de CERTIDÃO DE CASAMENTO ou DECLARAÇÃO de convívio marital (em anexo); CERTIDÃO DE NASCIMENTO para filhos(as) até 15 anos e CPF para os maiores de 15 anos.

 

Maiores informações:

Ligar para o Escritório: LSOUZA CORRETORA DE SEGUROS DE VIDAS LTDA

TELEFONES:     3071 1285    –    8807 6002     –     8672 2264     –     9907 3569.

 

Categories: Notícias
%d bloggers like this: