Sinproja na defesa dos readaptados

IMG-20150730-WA0001O Sinproja realizou na manhã de ontem (30) mais uma plenária com os trabalhadores readaptados de função, onde foram abordados vários assuntos, em especial sobre a portaria da prefeitura que limita a quantidade de readaptados por número de alunos matriculados.

A direção do sindicato informou que teria se reunido como a Secretaria de Executiva de Educação, para apresentar algumas propostas que não venham a penalizar esses trabalhadores que não pediram para adoecer e serem readaptados da função que exerciam. A plenária foi bastante representativa e participativa.

Sinproja, na luta pelos direitos dos trabalhadores!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Escola municipal em Jaboatão sofre com infiltração

Não seria exagero afirmar que a Escola Municipal Expedita Helena, em Prazeres, não pode ver chuva que alaga. Em visita do Sinproja à escola o estado em que se encontra o cotidiano da unidade escolar é de precário a pior. Durante a chuva as paredes já encharcadas, minam água em todas as partes e alagam os corredores. Muita infiltração e goteiras, inclusive nas salas de aula, o que fazem alguns professores e professoras ter de serem obrigados a usarem botas durante as atividades escolares.

Não fosse apenas o alagamento das aguas da chuva, o esgotamento sanitário percorre ao ar livre pelo redor da escola, que se quer tem placa de identificação. Em dias de chuva forte a vasão de todo material do esgotamento transborda para dentro da escola, exalando um odor insuportável, além de oferecer risco de contágio de doenças para os estudantes e funcionários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Plenária dos Readaptados

Plenária Readaptados

Categories: Notícias

Fossa aberta em escola de Sucupira

Propaganda de prevenção contra a o mosquito da Dengue não falta, porém, falta exemplo à ser mostrado pela prefeitura, quando permite que dentro de uma escola exista uma fossa aberta. Tal situação é encontrada na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Sucupira, unidade escolar onde acolhe também crianças de turmas iniciais, de 7 a 9 anos de idade, que correm serio risco de acidentes, além do contágio de alguma doença.

Ao redor da escola, muito mato e falta de cuidado com a comunidade escolar. O Sinproja está de olho e cogita ir ao Ministério Público queixar-se da situação das escolas.

Sinproja na luta por uma educação justa e de qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sindicato denuncia precariedade em escola municipal

IMG-20150727-WA0015Educadores e alunos da Escola Davino Tenório, em Cavaleiro, estão sendo obrigados a fazer malabarismos para se desviarem das goteiras que caem do teto das salas de aula e banheiros. O Sinproja denuncia as condições degradantes de trabalho dos professores e de aprendizagem dos estudantes que não dispõem de uma infraestrutura de qualidade, seja no teto, seja no piso ou até nas cadeiras escolares.

Durante fiscalização nas escolas a diretoria do sindicato constatou o drama vivido pela comunidade escolar, que ressalta não oferecer condições nenhuma para o desempenho do ensino e do convívio escolar. Segundo informações coletadas na escola, foram encaminhados ofícios à Secretaria Executiva de Educação, mas a providência tomada foi substituir as cadeiras por outras também já usadas, que já foram substituídas de outras escolas. Como as cadeiras que chegaram também não ofereciam condições de uso, o recebimento foi rejeitado pela escola.

Sobre a infraestrutura, nestes tempos de chuva o medo é enorme, visto o risco de desabamento de partes do teto que já deixa expostas as ferragens e as paredes todas rachadas. Além do medo pelas condições do prédio, existe ainda o receio com o risco de assaltos com a falta de segurança.

Na avaliação do sindicato, tamanho os problemas revelam o socorro que as escolas municipais estão pedindo aos órgãos competentes. O Sinproja exige uma solução e providências da SEE-Jaboatão ou será iniciada uma mobilização na comunidade com ato público, em protesto contra a falta de respeito do governo da cidade, com funcionários e alunos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Dia Nacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Neste sábado comemora-se o Dia Nacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, a data visa estimular a reflexão acerca das discriminações e da vulnerabilidade social a que são expostas as mulheres negras e afrodescendentes na região latina. Marcando a data, a diretoria do Sinproja se fez presente em uma marcha realizada na cidade de Garanhuns.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sinproja cobra informações sobre reforma da biblioteca municipal de Jaboatão

13, Julho, 2015 Comments off

20150706_161919O casario que abriga à aproximadamente 10 anos a biblioteca Poeta Benedito Cunha Melo, passa por uma reforma que não expõe a comunidade os prazos e valores da obra. O imóvel localizado na Rua Marilia Martins, em Jaboatão centro, foi fechado após queixas e denuncias na imprensa quanto à falta de infraestrutura para abrigar os livros, funcionários e leitores. Lonas plásticas cobriam os exemplares, as janelas e portas caindo e infiltrações nas paredes levaram educadores a evitar as visitas com os alunos. Desde abril o casario foi fechado e a biblioteca mudou de lugar, porém, até agora a população não tem informações sobre quando terá a biblioteca de volta ao centro de Jaboatão.

A lei federal de dezembro de 1966, que regulamenta a profissão de engenheiro, também prevê a inclusão de dados técnicos sobre obras públicas em placas informativas. Valores das obras, prazo de conclusão, empresa construtora e técnico responsável, são informações necessárias ao conhecimento público, evitando inclusive notificações e até penalizações judiciais ao ente público responsável. No caso da biblioteca municipal de Jaboatão, o responsável é a prefeitura que iniciou a intervenção sem qualquer esclarecimento.

20150706_162001Em matéria no site da PMJG é possível identificar um valor orçado em R$ 195 mil, mas tão necessário quanto o valor é saber o prazo de execução que se depender da extensão, possíveis paralisações ou mudanças contratuais, pode impactar no valor final do serviço. Logo, cobrar pela fixação de uma placa informativa é tão legítimo quanto necessário, principalmente se tratando de uma amiga tão importante para a professor e a educação municipal, quanto a biblioteca.

Categories: Notícias

DIANTE DO FALECIMENTO DO PROFESSOR ROBERTO INÁCIO, O SINPROJA DECRETA LUTO, NOSSO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO HOJE SERÁ ATÉ ÁS 12:00 HORAS E AMANHÃ 08/07 SERÁ FECHADO. O CORPO DO PROFESSOR ROBERTO INÁCIO SERÁ VELADO NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO BECO DA COLÔNIA, NO CENTRO DE JABOATÃO E SEU SEPULTAMENTO SERÁ ÁS 11 HORAS DO DIA 08/07 NO CEMITÉRIO DA SAUDADE EM JABOATÃO CENTRO.

7, Julho, 2015 Comments off
Categories: Notícias

SINPROJA VEM COM MUITA TRISTEZA E PESAR COMUNICAR O FALECIMENTO DO NOSSO COMPANHEIRO E DIRETOR O PROFESSOR ROBERTO INÁCIO

7, Julho, 2015 Comments off

O velório e sepultamento informaremos após o pronunciamento da Família.

11696008_997229173645233_7127588117358936124_n

Categories: Notícias

Sinproja e sindicato dos servidores cobram agilidade na liberação dos valores do FGTS

6, Julho, 2015 Comments off

cadastramento-fgts-2011-thumbEm reunião no dia 29 de junho, com a prefeitura, Caixa Econômica e uma representação do Sindicato dos Servidores de Jaboatão dos Guararapes, o Sinproja cobrou esclarecimentos sobre a demora na liberação dos valores do FGTS dos servidores, entre estes os trabalhadores em educação da rede municipal, que estão retidos. Durante a reunião foram apresentadas as inconsistências para que os valores fossem corrigidos pela empresa que realiza as individualizações, tendo esta o prazo de 10 dias, para então encaminhar os dados à CEF.

O banco comprometeu-se de realizar uma nova rodada entre as partes, no próximo dia 20 de julho. De acordo com a solução das pendências serão comunicadas as datas para a liberação dos valores de forma individual, para que possa ser sacado nas agências da Caixa.

Categories: Notícias
%d bloggers like this: