VIII WORKSHOP DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

cartaz workshop 2014 (Copy) programação VIII workshop Ihj (Copy)

Categories: Notícias

FGTS: INDIVIDUALIZAÇÃO

Buscando respostas sobre as solicitações de revisão do FGTS dos trabalhadores(as) em educação do Jaboatão dos Guararapes, a direção do sindicato informa que a Secretaria de Gestão e Pessoa publicou no diário oficial do município nº 172 do dia 13/09/2014 a portaria 751/2014 que da um novo prazo para os resultados das análises dos requerimentos de revisão do FGTS dos servidores municipais do Jaboatão ou herdeiros. Prazo esse estipulado em 45 dias a partir do retorno das atividades do DGRH que é em 19/09/2014, onde o mesmo esta de recesso para reforma do prédio como colocado na referida portaria.

Captura de Tela 2014-09-17 às 14.36.10

Categories: Notícias

Kit voz para professores sempre foi pauta de reivindicações do SINPROJA. Não pode ser tratado com mera propaganda de governo

amplificador_35w_de_voz_kit_professor_guia_microfone_headset_3855_mlb4866407659_082013_fDurante a solenidade de comemoração sobre o resultado obtido pela educação jaboatonense no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o prefeito Elias Gomes divulgou a entrega do chamado “kit voz”, como forma de contribuir com os educadores na ministração das aulas. O anuncio foi feito como uma novidade, um beneficio concedido pela prefeitura, em troca do bom resultado do IDEB, nada mais falacioso para a direção sindical.

O SINPROJA pondera que o acessório abordado sempre esteve nas pautas de reivindicações da categoria.

Agora, visto o insucesso com a distribuição dos impressos entre os educadores, o recurso é redirecionado para a aquisição do kit voz, sendo ele apresentado como uma novidade. Para o bem da verdade, o SINPROJA esclarece que o equipamento é uma conquista da categoria e não deve ser tratado como moeda de troca, da forma que o governo está fazendo.

Assim, faltando ainda um mês para expirar o prazo divulgado pelo prefeito, para a entrega do kit voz, no dia 15 de outubro, Dia do Professor, cabe o entendimento que o equipamento não deve ser tratado como propaganda de governo e deve ser entregue aos professores e professoras da rede assim que adquiridos pela prefeitura.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: DATAS DISPONÍVEIS PARA A COMEMORAÇÃO DO MÊS DA CRIANÇA E DOS TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO NO CINAFOL

Captura de Tela 2014-09-16 às 11.16.59

Categories: Notícias

TRABALHADOR(A) EM EDUCAÇÃO VOTE PELA ESCOLA PÚBLICA E ELEJA QUEM FAZ PARTE DA NOSSA LUTA!

Captura de Tela 2014-09-16 às 10.35.47

Categories: Notícias

SINPROJA parabeniza educadores pelo resultado do IDEB, mas questiona metodologia da avaliação

A Conquista da Educação em Jaboatão é fruto do profissionalismo dos educadores da cidade

A educação de Jaboatão logrou o primeiro lugar na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), destacando-se seja nas séries iniciais, do 1º ao 5º ano, seja nas finais, do 6º ao 9º. Porém, ao contrário da propaganda realizada pelo governo Elias Gomes, o mérito dessa conquista para a educação jaboatonense, no total das 131 escolas da rede, não é da política de educação do governo, mas o empenho dos educadores e educadoras que mesmo nas condições mais adversas, põem seu profissionalismo à frente e dia após dia, atestam a qualidade e a capacidade da categoria.

Um destaque necessário que deve ser feito é sobre a crítica da forma como e realizada a avaliação. Esta só leva em conta a taxa de aprovação e da aplicação dos estudantes em uma prova de língua portuguesa e matemática, nem de longe leva em conta as condições de infraestrutura das escolas e o número elevado de profissionais doente por conta das condições de trabalho.

Uma observação criteriosa revela a outra face dessa avaliação superficial. Trata-se do empenho por implantar a meritocracia na avaliação cotidiana das escolas, incentivando a concorrência e a divisão da categoria, além de políticas que priorizam a conquistas de bônus e prêmios, em detrimento a valorização da carreira, com direitos trabalhistas e previdenciários.

É importante que se afirme uma metodologia para que a população possa se assegurar do andamento da qualidade educacional na cidade, porém, com uma avaliação ampla, que possa mensurar as condições de ensino, de trabalho dos profissionais, que possibilite aos quase 55 mil estudantes da rede municipal uma caracterização de mundo e não apenas mecânica. No mais, a consolidação de uma possível ferramenta cotidiana de avaliação da conjuntura escolar, em Jaboatão, apenas confirmaria o que esse resultado do IDEB, mesmo sendo superficial, já aponta, o compromisso e a competência dos mais de 3.500 profissionais em educação da rede.

Categories: Notícias

PE: Ato Político Cultural em Homenagem a Paulo Freire

Na próxima terça-feira, dia 16, acontecerá um ato público em frente à escultura de Paulo Freire, que foi inaugurada no ano passado na paulo-freireUniversidade Federal do estado durante o Movimento Pedagógico Latino-americano, em comemoração ao aniversário de nascimento do educador, dia 19 de setembro.

O evento acontecerá às 15h, no Lago do Cacouco, UFPE, com a presença de cerca de 300 parcitipantes que estarão no Encontro da Rede de Trabalhadoras da América Latina – IEAL.

Confira a programação completa do ato:
16 de setembro

10h| Abertura da instalação
Paulo Freire em Labirintos (sala 31 do PPGE)

15h| Caminhada
Centro de Convenções da UFPE à escultura Paulo Freire (Lago do Cavouco)

16h| Paulo Freire em Cordel
Hailton Mangabeira (Macaíba-RN)

16h15| Pronunciamentos
19 de setembro

9h| Momento de música, arte e cultura

9h30| Homenagens

10h| Mesa de Diálogo
Políticas Educacionais para a próxima década e contribuição freireana

Deputada Tresa Leitão | ALEPE
Professor Alfredo Macedo | UFPE
Professora Socorro Valois | UFRPE

11H30| Lançamentos

Categories: Notícias

Sobre o Vale Transporte Intermunicipal

O SINPROJA convoca todos trabalhadores e trabalhadoras em educação que estão sendo prejudicados com a retirada dos nomes, da listagem de entrega do Vale Transporte Intermunicipal, para entregar a documentação citada abaixo, visando mover uma ação de descumprimento da legislação, promovida pelo governo Elias Gomes.

O SINPROJA deixa a disposição o Departamento Jurídico, com atendimento nas terças pela manhã, na sede e nas quintas à tarde, na sub sede, em Prazeres.

Lista de documentos

– Contracheque comprovando o desconto de 6% do vale transporte (Antes e depois da retirada do nome)

– RG e CPF

– Comprovante de residência

– Documento da entrega do vale extra que fica na escola

– Comprovante de nomeação

Tempo é ouro, quanto mais breve for movida a ação, mais breve haverá o resultado.

SINPROJA, LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS!

Categories: Notícias

Vote pela escola pública e eleja quem faz parte dessa luta!

Vamos eleger nossos educadores e colocar nas mãos da Educação o poder de formular as leis.

Essa é uma campanha encabeçada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, para essas eleições: Vote pela escola pública e eleja quem faz parte dessa luta!

A Confederação vai distribuir o material em sindicatos de educação de todo o Brasil para reforçar que é preciso aumentar a nossa força no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas. É com mais representatividade que vamos conquistar a educação pública que o Brasil precisa!

rrrrrrrrrrrrr_867923

Categories: Notícias

SINPROJA realiza apuração do plebiscito popular sobre Constituinte pela Reforma Política

IMG_20140910_121557732_HDRO Comitê Pró-Plebiscito Popular Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, do Jaboatão, está de parabéns!  O resultado da participação dos cidadãos e cidadãs jaboatonenses, superou a nossa meta, atingindo aproximadamente 2.500 votantes.

O SINPROJA agradece aos companheiros e companheiras da ATEFN (Associação dos trabalhadores Ex- Ferroviários do Nordeste), SINDPAPE (Sindicato dos Papeleiros de Pernambuco), SINSMUJG (Sindicato dos Servidores de Jaboatão), o Fórum de Mulheres de Jaboatão, UJS (União Juventude Socialista), a Paróquia de Santo Amaro do Jaboatão, as Escolas Estaduais Nestor Gomes de Moura e Poeta Mauro Mota, que junto ao sindicato, participaram efetivamente do comitê em Jaboatão e garantiram o sucesso do Plebiscito em nossa cidade.

SINPROJA sempre na luta por uma Educação de Qualidade e uma Sociedade Justa.

Categories: Notícias
%d bloggers like this: