Aposentadorias devem ser despachadas com maior agilidade

Desde a mudança nas regras da legislação municipal quanto à previdência pública, servidores na eminencia de se aposentar se queixam pela demora no processo de liberação dos benefícios. O que era uma espera de apenas três meses, passou depois da mudança para seis meses. O processo se dá pela realização do cálculo previdenciário, que realiza um levantamento do histórico do tempo de serviço do aposentando.

O Sinproja questionou o atraso nas liberações e a resposta que obteve do JaboatãoPREV foi de que está sendo providenciado o aumento no número de profissionais que executam a realização desse cálculo. Com isso a intenção é a normalização do prazo conforme era.

Categories: Notícias

Luta que faz a Lei! Prefeitura realiza convocação de concursados

Após mobilização e iniciativa organizada dos concursados da prefeitura de Jaboatão e que ainda não foram convocados, neste início de semana a prefeitura sinalizou pela convocação de 60 candidatos aprovados. As convocações estão sendo feitas por e-mail, indicando que o convocado siga informações da DGRH, para a realização de exames.

A Secretária de Administração procurou a direção do Sinproja para confirmar que essas convocações se darão até a primeira semana de agosto, e que até o final da gestão outros mais serão convocados. A Secretaria de Educação fará um levantamento e um cronograma de convocações até lá.

Categories: Notícias

Aprovados em concurso público realizam protesto em Jaboatão

Com o apoio do Sinproja, candidatos aprovados no concurso público de 2015, nos setores de educação, administração e saúde da rede municipal promoveram um protesto na prefeitura, forçando pela realização de uma reunião com o prefeito. Foi formada uma comissão dos concursados para sentar com uma representação do Poder Executivo. Após ouvir as queixas sobre quando serão realizadas as próximas convocações, a prefeitura afirmou que irá executar um estudo de impacto financeiro, com foco no comprometimento da folha salarial do funcionalismo.

O resultado da reunião não agradou os presentes que seguiram para a sede do Ministério Público, para provocar uma apuração do órgão sobre os motivos da prefeitura ter promovido concurso para vagas, às quais não estaria preenchendo. A promotoria solicitou evidências do uso descabido de contratos por parte da prefeitura, o que ficou de ser providenciado pelos sindicatos do funcionalismo municipal e ser entregue ao MP.

A intenção dos sindicatos e dos concursados é requerer à promotoria local que em vista do uso excessivo de cargos comissionados e contratos temporários, force a prefeitura pela convocação dos aprovados pelo concurso público.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Escola em Cavaleiro é arrombada novamente

4, Julho, 2016 Comments off

A escola da rede municipal de ensino, Gildo Veríssimo, no bairro de Cavaleiro, é vítima novamente de um arrombamento neste final de semana, o furto rendeu desta vez a perda de máquina fotocopiadora, além de utensílios de uso escolar, como computadores e até um micro-ondas. Está mesma escola foi arrombada no mês de maio, fato denunciado pelo Sinproja e agora, sem que a prefeitura tenha tomado qualquer ação para evitar que isso ocorresse novamente, eis que acontece uma nossa investida, trazendo prejuízos para trabalhadores em educação, estudantes e comunidade escolar.

IMG-20160704-WA0018 IMG-20160704-WA0021

IMG-20160704-WA0019

Categories: Notícias

SINPROJA ESCLARECE AÇÃO DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES CONTRA A UNIÃO SOBRE VERBA DA DIFERENÇA DO FUNDEF

30, Junho, 2016 Comments off

Entre os anos de 1996 a 2006, antes da transição do FUNDEF para FUNDEB, a UNIÃO deveria ter repassado aos estados e municípios valores maiores, que na realidade não aconteceu, devido à distorção de cálculos referente ao valor aluno.  Com esse fundamento, alguns estados e municípios ingressaram com ação contra a UNIÃO cobrando a diferença.

No caso do Município do Jaboatão dos Guararapes, a ação tramita na Justiça Federal desde o ano de 2006 e foi sentenciado favorável ao município, sendo causa ganha, não havendo possibilidade de mudança do resultado, entretanto, encontra-se na Fase de Cálculos.

O SINPROJA esclarece que está acompanhando o andamento do processo e quando a ação chegar à Fase de Precatório, a Direção Sindical deverá propor ao Governo Municipal o rateio do montante repassado ao município pela União, entre os(as) Profissionais do Magistério. Caso não haja acordo neste sentido, a Assessoria Jurídica do SINPROJA entrará com um Pedido de LIMINAR e a Justiça sentenciará.

Em momento oportuno, a direção do SINPROJA em Assembleia Geral da Categoria encaminhará os tramites legal.

SINPROJA SOMOS TODOS NÓS E JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

FILIADO A CUT E CNTE!

Categories: Notícias

Aposentados(as) irão receber a devolução do desconto indevido referente ao adiantamento da metade do 13º salário.

27, Junho, 2016 Comments off

Com a antecipação da metade do décimo terceiro salário, neste mês de junho, os salários dos(as) aposentados(as) que ultrapassaram o Teto Previdenciário de R$ 5.186,00 e tiveram o desconto da Previdência, indevidamente, devem ser ressarcidos até o final de junho/16.

SINPROJA somos todos nós, e juntos somo mais fortes!

Categories: Notícias

1º Encontro de Aposentado e Aposentadas do Sinproja foi da política ao “arrasta pé”

16, Junho, 2016 Comments off

Ocorrido na acolhedora cidade de Pesqueira, em meio ao clima junino do agreste pernambucano, o encontro ocorreu nestes dias 15 e 16 de junho. A categoria mostrou disposição e muito interesse por participar das palestras promovidas pela organização do evento, a cargo da Secretaria de Aposentados do Sinproja. As palestras abordaram sobre a conjuntura política e econômica do país e depois trataram sobre saúde e nutrição.

A conjuntura ficou a cargo da facilitação do dirigente do Sintepe, Zelito Passavantes, que abordou aspectos dos impactos da crise econômica na vida dos aposentados, como a possibilidade de redução no valor das aposentadorias, reforma da previdência, vinculação da previdência ao Ministério da Fazenda, etc. Já na segunda mesa a nutricionista Ana Cristina, abordou sobre alimentação, qualidade de vida, envelhecimento com saúde, etc.

Depois das atividades de reflexão, aposentadas e aposentados curtiram as atrações da noite, com muito forró no salão e pela manhã do dia seguinte circularam pelas cidades de Poção e Pesqueira, conhecendo a rotina, o comércio e a população local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sinproja realiza em Jaboatão o tradicional Forró da Resistência

13, Junho, 2016 Comments off

A festividade que marca o mês junino do sindicato contou com muita alegria, gente bonita, comidas típicas e arrasta pé no salão. Ao som das bandas Toque Nordestino, Os Parceiros do Forró e Xamegões do Forró, a categoria e demais convidados presentes abriram no último sábado (11), as festividades de junho, no Clube dos Ferroviários.

A festividade já tradicional do Sinproja contou com a distribuição de aproximadamente 2 mil e 500 senhas, que puderam ser adquiridas na sede do sindicato apenas por integrantes da categoria e garantiram um salão repleto de animação e brilho junino. A dinâmica decoração junina transformou o ambiente num verdadeiro arraial, divertido e animado. E como não poderia deixar de ter, aconteceu ainda durante o “arraiá” um sorteio de dois deliciosos balaios, sendo sorteadas, Rozália Suele, da Escola Catherine Labouré e Amanda Guedes, da Escola Luiz Gonzaga.

A direção do Sinproja agradece a presença de cada sócio e sócia na certeza de ter garantido o forró mais arretado, inclusivo, democrático e resistente, diante de tantas adversidades que a categoria de trabalhadores em educação está enfrentando no país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Funcionamento CINAFOL

13, Junho, 2016 Comments off

Agenda SINPROJA

Categories: Notícias

1º Encontro de Aposentad@s do SINPROJA

10, Junho, 2016 Comments off

13382312_849921595113504_108082426_n (1)

Categories: Notícias
%d bloggers like this: