Homenagem Sinproja às companheiras!

Homenagem Mulher

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: IMPOSTO DE RENDA 2014

Já está disponível no Portal do Servidor de Jaboatão os extratos de rendimentos para Declaração do Imposto de Renda de 2014.

Para retirar seu extrato não precisa colocar mais sua senha, mesmo sendo solicitado você deve colocar no lugar do pedido da senha o número da sua matrícula.

Acesse o link : http://servidor.jaboatao.pe.gov.br/servicos/informacoes-financeiras/informe-de-rendimentos/

Obs.: Já para os Aposentados(as) podem a partir dessa quarta-feira (04/03) pegar no Jaboatão Prev seu extrato e na próxima semana segundo o Jaboatão Prev estará também disponível no Portal do Servidor.

_i_b_4301

 

 

 

Categories: Notícias

Sinproja marca presença em ato contra retirada de direitos

d8e2af03d04a3c8036cba82dbc4a00bd

Foto: Portal NE10

Na manhã desta segunda-feira (02/03)  a direção do SINPROJA marcou presença na manifestação pública convocada por cinco centrais sindicais, com objetivo de protestar contra as  propostas do governo federal: Medidas Provisórias 664 e 665, que endurecem as regras para a concessão de benefícios trabalhistas como Seguro Desemprego, Abono Salarial, Auxilio Doença, entre outros.

Na avaliação da direção do movimento as medidas atacam e reduzem direitos dos trabalhadores jovens e de baixa renda, em situação de vulnerabilidade. Sendo que as irregularidades existentes no acesso aos benefícios devem ser apuradas e combatidas com o aperfeiçoamento da gestão e não com o desmonte de direitos conquistados pelos trabalhadores.

Outro aspecto muito abordado durante a caminhada,  aqui no Recife, foi a defesa da Petrobras, que sofre um forte ataque de agentes corruptos e de setores conservadores que visam o desgaste da imagem da estatal com vistas a privatização. O SINPROJA se manifestou durante o ato defendendo a revogação das Medidas Provisórias e em defesa de uma Petrobras Pública e Estatal.

Categories: Notícias

Saudades da nossa querida Expedita Helena!

Hoje, 25 de fevereiro, bate uma saudade danada, daquela que sempre nos acolheu com um lindo sorriso e um gostoso abraço. Já se passaram 4 anos da sua partida, querida Expedita Helena, onde a saudade é grande e a certeza ainda maior, que estás bem e que continuas a nos sorrir e abraçar carinhosamente, com maior intensidade.

Que Deus continue te iluminando e te guiando, nas tuas atividades que tens desenvolvido no plano espiritual. Você está sempre presente em nossas vidas.

Muita Paz de todos e todas que fazem o SINPROJA!

Expedita

Categories: Notícias

MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL FOI ARROMBADA NESSA MADRUGADA A ESCOLA SANTA TEREZA D’AVILA

Entre a noite e madrugada dessa terça-feira 24/02, arrombaram e furtaram ventiladores  e outros materiais eletrônicos da Escola Municipal Santa Tereza D’avila  localizada em Candeias.

Dessa vez a Polícia conseguiu prender o ladrão e recuperar o que for subtraído da escola.

Essa escola já foi roubada por várias vezes provando que a insegurança permanece.

Essa já é a terceira denúncia de assaltos em escolas do município só essa semana.

A Prefeitura de Jaboatão tem que tomar providências o mais rápido possível, pois do jeito que está não dá mais com tanta insegurança nas escolas do município de Jaboatão pondo em risco a vida dos que trabalham e estudam nelas.

 

 

 

 

Categories: Notícias

ATENÇÃO TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO ESTÁ ABERTA AS INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 05 DE MARÇO PARA O PROFUNCIONÁRIO E CURSO TÉCNICO A DISTÂNCIA

Inscrições para 8.115 vagas em cursos técnicos à distância começam nesta segunda-feira (23)

São 7.360 vagas disponíveis para o EAD e 755 para o Profuncionário. 

 

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) inicia, nesta segunda-feira (23), as inscrições para o Ensino à Distância (EAD) de Pernambuco e o programa Profuncionário 2015. Ao todo, são 8.115 vagas abertas, sendo 7.360 para o EAD e 755 para o Profuncionário, distribuídas em 11 cursos. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de março,e as provas online serão feitas no período de 09 a 16 de março. Após efetuar a inscrição no site, o candidato receberá email com link para validá-la, seguida das opções de dia, horário, para realização da prova, além do polo em que quer estudar, curso e turno. Caso o candidato não tenha acesso a computador, ele pode comparecer ao polo de preferência para realizar a prova.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis no EAD é necessário ter o Ensino Médio concluído em escola pública ou privada, ou ser estudantes do Ensino Médio a partir do 2° ano (em todas as modalidades) da rede pública ou privada. O EAD oferece nove cursos técnicos em 60 polos distribuídos em todas as regiões do Estado. Já o programa Profuncionário oferece cursos nas áreas de ‘Multimeios Didáticos’ e ‘Secretaria Escolar’ em 29 polos em todo o Estado para funcionários do quadro administrativo de escolas públicas municipais, Estadual ou Federal que tenham concluído o Ensino Médio, ou que estejam cursando-o a partir do segundo ano. Mais informações: (81) 3183.9865 ou 3183.9866.

O PROFUNCIONÁRIO é um programa federal (MEC) que visa a formação técnica de servidores do quadro administrativo de escolas públicas. Foi iniciado no Estado em 2006 e, desde 2013, passou a integrar o Sistema de Educação à Distância da Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Veja abaixo a lista completa dos cursos:

EAD: 

Administração;

Biblioteca;

Informática (ênfase em desenvolvimento de software);

Logística;

Multimeios Didáticos;

Recursos Humanos;

Secretaria Escolar;

Segurança do Trabalho;

Serviços de Restaurante e Bar.

 

PROFUNCIONÁRIO:

Multimeios Didáticos;

Secretaria Escolar.

 

Fonte: Secretaria de Educação do Estado

Categories: Notícias

Escola Municipal Marechal Costa e Silva foi arrombada pela 5ª vez

11016055_793844874029658_757144430_oFuncionários e estudantes estão apavorados com a rotina que vive a unidade escolar, que fica localizada em Prazeres. Pela quinta vez, vândalos invadiram a escola, desta vez pelos telhados, danificaram a infraestrutura do prédio e roubaram objetos de uso cotidiano, agora até ventiladores levaram.

A gestão da escola informa que já notificou a Secretaria de Educação, mas até agora nenhuma providência foi tomada, sequer alguma que garanta a segurança dos que lá trabalham e estudam. Na avaliação do Sinproja essa insegurança é o exemplo do descaso do poder público, em particular da prefeitura de Jaboatão, com os filhos e filhas dos cidadãos jaboatonenses, além de todos que compõem a luta por uma educação justa, digna, igualitária e de qualidade.

Essa é mais uma das diversas situações que o sindicato tem denunciado, onde se evidencia que o governo Elias Gomes não tem cumprido com o que fala na imprensa. A educação da cidade estruturalmente não está bem, pois o que vem fazendo a prefeitura nas 131 escolas existentes, são reformas paliativas sem qualquer fiscalização no uso da verba pública, em que as empresas contratadas apenas maquiam os prédios e pouco tempo depois a comunidade, estudantes e profissionais veem os mesmos problemas voltarem a acontecer.

O Sinproja irá novamente procurar o Ministério Público cobrar um posicionamento, para que providências concretas sejam tomadas. Da forma que está não dá! A educação de Jaboatão exige respeito!

Estamos de olho!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Categories: Notícias

MAIS UMA VEZ A ESCOLA ANIBAL VAREJÃO EM JABOATÃO CENTRO FOI INVADIDA POR VANDALOS

20, Fevereiro, 2015 Comments off

Escola Municipal Anibal Varejão na Moenda de Bronze foi novamente invadida por vândalos

Ao retornarem do feriado dos Festejos de Momo, os funcionários da Escola Municipal Anibal Varejão foram surpreendidos em que mais uma vez  arrombaram a escola danificando portas,portões,janelas,etc.

A falta de segurança física nas Escolas Municipais de Jaboatão facilita esses atos de vandalismo ao prédio e patrimônio público em Jaboatão.

A Escola Anibal Varejão é mais uma das unidades escolares de Jaboatão que são péssimas as condições de funcionamento, por existir bastante sujeira ao redor da escola , é o prédio bastante danificado com muita infiltração, bastante mato ao redor e dentro da escola, esgoto a céu aberto na entrada, caixa d’água de 5.000 litros em livre acesso as crianças,etc.

A educação de Jaboatão pede socorro pelo descaso do poder público em não dar condições digna de trabalho e estudo aos Trabalhadores e Trabalhadoras em educação e aos Estudantes das escolas municipais.

O discurso sempre foi diferente da prática dos Prefeitos que aqui passaram e estão passando , pois a educação municipal funciona a trancos e barrancos.

Prefeito, não adianta cobrar desempenho sem dar estrutura pra isso.

As Escolas Municipais de Jaboatão estão na UTI e os Trabalhadores em educação não suportam tão grande abandono , os Alunos que estão vendo suas escolas em estado desumano de funcionamento, isto não é bom para educação de um município que muito cobra de seus funcionários onde as escolas estão nessa situação.

O SINPROJA está de olho e vai continuar denunciando até que o discurso e a prática sobre a nossa educação venha um dia ser verdadeira.

Vejam as fotos :

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Categories: Notícias

AÇÃO DO VALE TRANSPORTE 1ª ETAPA VENCIDA : JUIZ MANDA PREFEITURA PAGAR ANTECIPADAMENTE O DIREITO DOS TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO

19, Fevereiro, 2015 Comments off

 

691a9d2908a7d6e93cb0b9e11c376e18

 

 

 

 

 

 

O SINPROJA entrou junto com sua assessoria jurídica com o pedido de Tutela antecipada contra a Prefeitura Municipal de Jaboatão, para que fossem pagos aos Trabalhadores e Trabalhadoras em educação o direito de receberem seus vales transportes, por morarem em municípios como Vitória de Santo Antão, Pombos, Escada, Gravatá e outros.

A solicitação do pedido de Tutela foi negado aos Trabalhadores(as) em primeira instância onde logo após o SINPROJA com sua assessoria  ter recorrido ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, que votou favorável ao pagamento antecipado do direito até que a ação seja julgada definitivamente.

Decisão acatada pela Vara Pública de Jaboatão que mandou a Prefeitura Municipal cumprir imediatamente com o pagamento dos vales transportes aos Trabalhadores(as) em educação, sócios e sócias do SINPROJA, sob pena de pagarem multa diária de R$ 500,00 pelo descumprimento da decisão judicial.

O SINPROJA parabeniza todos e todas ,Sócios e Sócias, que acreditaram no seu bom direito e aos nossos assessores jurídicos pelo excelente trabalho realizado em defesa dos Trabalhadores(as) em educação de Jaboatão dos Guararapes!

Ainda não vencemos definitivamente esta ação mas acreditamos que o entendimento da justiça continuará a prevalecer pelo direito de ir e vir do Cidadão aos seus locais de trabalho, garantido já em lei especifica para esse fim.

A luta deve e vai continuar pelos direitos dos(as) Trabalhadores(as) em educação.

Trabalhadores e Trabalhadoras unidos com o SINPROJA jamais serão vencidos!

Categories: Notícias

Foi “No Passo da Gestão Democrática” que os educadores de Jaboatão começaram o carnaval

14, Fevereiro, 2015 Comments off

A última sexta-feira (13) foi de muito frevo e alegria para os trabalhadores em educação de Jaboatão, que curtiram no Clube dos Ferroviários o carnaval do Sinproja. Com fantasias, confete e serpentina, os educadores/foliões comemoraram o início do carnaval, mas sem esquecer o tom crítico, pautando o carnaval 2015 pela reivindicação da gestão democrática nas escolas municipais.

10988296_423215154470425_2169859517093399967_n 1456560_423215617803712_4177134186738294243_n

Categories: Notícias
%d bloggers like this: