Aula pública sobre a PEC 55/16 chega em Prazeres

No dia da fatídica votação em primeiro turno no senado, do PEC 55, que congela por 20 anos os investimentos em políticas públicas, o Sinproja esteve nas ruas de Prazeres, em frente ao Mercado das Mangueiras para cumprir sua tarefa política de comunicar a população o atraso que significa isso para o cotidiano da cidade e para a vida do cidadão e da cidadã.

Em uma manhã de sol forte, o sindicato foi bem recebido mais uma vez e se contrapôs ao resultado visto no final do dia, um placar no senado federal de 61 votos favoráveis e 14 contrários ao projeto, o segundo turno está previsto para 13 de dezembro.

O sindicato esteve nas ruas conectado ao sentimento e solidário aos que estavam nas ruas da Esplanada dos Ministérios, manifestando seu descontentamento e sendo duramente reprimidos pela cavalaria da Policia Militar de Brasília.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sinproja questiona Conselho Municipal do FUNDEB sobre resíduos do exercício 2015

No mês de junho, o sindicato encaminhou ofício de número 104/16, para o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, questionando o posicionamento oficial do CACS/FUNDEB/JG sobre a destinação dos resíduos financeiros provenientes da diferença entre repasses do fundo (feitos no mês de abril) e o reajuste do Piso Nacional do Magistério, executados sempre em janeiro de cada ano. Alguns integrantes da categoria buscaram saber da direção sindical, se o valor desta diferença poderia ser dividido e depois acrescido ao contracheque dos trabalhadores em educação da rede.

O CACS/FUNDEB/JG repassou ao Sinproja, resposta com as indagações do FNDE, que acompanha a distribuição do salário/educação, do Fundeb, explicando que tal diferença, do ajuste de contas do exercício 2015, deve ser acrescida ao valor do exercício em vigor, neste caso o de 2016. Não cabendo ao gestor municipal o “rateio” deste resíduo, mesmo que seja para execução na folha dos profissionais da pasta da educação municipal.

Categories: Notícias

Sinproja participa do Dia Nacional de Greves e Paralisações

Seguindo o acumulo das mobilizações que o sindicato tem realizado com as aulas públicas, pelas ruas de Jaboatão, a direção sindical convocou e se somou as mobilizações de rua realizada pelas Centrais Sindicais e Frentes Sociais, na última sexta-feira (25) e que teve concentração na Praça do Derby (Praça da Democracia). O dia de luta se deu para manifestar o descontentamento da sociedade civil organizada, com o Projeto de Emenda Constitucional 55, que tramita no senado e que deverá ser votada nesta semana, em primeiro turno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Aula Pública – Todos e todas ao Mercado das Mangueiras

aula-publica

Categories: Notícias

O SINPROJA CONVOCA OS/AS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO A PARTICIPAREM DO ATO CONTRA A PEC 55 E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA EM DEFESA DO EMPREGO E DO SALÁRIO.


ATO CONTRA A PEC 55 E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA EM DEFESA DO EMPREGO E DO SALÁRIO

LOCAL: PRAÇA DO DERBY – RECIFE

DATA: 25/11/2016

SAÍDA DO ÔNIBUS ÁS 13H DA SEDE DO SINDICATO

 

15211602_973026096136386_559938770_n

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: PAGAMENTO DOS(AS) APOSENTADOS(AS) SERÁ ANTECIPADO PARA AMANHÃ DIA 25/11/2016

ATENÇÃO APOSENTADOS E APOSENTADAS!

AMANHÃ DIA 25/11/2016 SAIRÁ O PAGAMENTO.

SINPROJA NA LUTA!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

 

Categories: Notícias

SINPROJA COMUNICA : NÃO CONCORDAMOS COM O PAGAMENTO DOS DIAS FACULTADOS PELO GOVERNO.

O SINPROJA vem esclarecer à categoria que não concorda com a decisão da Secretaria de Educação de Jaboatão em fazer com que os/as Trabalhadores/as em Educação venham a ter que repor os dias facultados pelo próprio governo, não solicitamos essas folgas, contudo o mesmo, agora vem nos cobrar o ressarcimento desses dias de trabalho, que com certeza não devemos. Diante do exposto, orientamos o não pagamento dos mesmos.

Salientamos que quando realizamos greves e paralisações acordamos com o Governo a reposição, assumindo assim o compromisso com os nossos estudantes e comunidade escolar.

Juntos somos fortes!

Nenhum direito a menos!

SINPROJA FILIADO À CUT E CNTE.

3cc07a86-6ff4-4f39-a580-6acf44c7217b

Categories: Notícias

Deliberações da plenária unificada das Centrais Sindicais

O Sinproja de acordo com deliberação em assembleia geral da categoria, cumprindo o calendário de lutas, dá os encaminhamentos deliberados pela plenária unificada das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, realizada ontem na sede do Sindicato dos Bancários. Recomendando a intensificação do movimento de Greve Geral no dia 25 de novembro para o setor de transporte.

Com a concretização de Ato Unificado da CUT e demais Centrais Sindicais no dia 25, a concentração será na Praça do Derby às 15h. Preparação de caravanas à Brasília para participar do ato do dia 29 contra a PEC 55 que estará sendo votada no senado.

A CUT e demais Centrais Sindicais, realizarão campanha de arrecadação de doações para as ocupações até segunda-feira (28/11/16), onde haverá reunião às 10h na sede do Sindicato dos Bancários para programação da entrega das arrecadações. Foi declarado total apoio as servidoras e servidores públicos em greve e  todo apoio aos bancários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na luta contra o fechamento de agências, demissões e tentativa de privatização dos bancos públicos.

Após todas as deliberações, ficou acordado que no próximo dia 2 de dezembro haverá uma plenária conjunta de avaliação das atividades realizada nos dias 25 e 29 de Novembro. E ainda, realizará entre os dias 10 a 12 de Dezembro uma Atividade cultural, cuja comissão foi tirada nesta plenária, contra os ataques do Governo Temer aos direitos da classe trabalhadora.

 

Contamos com você para fortalecer a nossa luta!

JUNTOS E JUNTAS SOMOS FORTES!!! NENHUM DIREITO A MENOS!!!

Categories: Notícias

Dia 25 é Greve Geral!

greve-geral-interna-231x300As centrais sindicais e frentes sociais organizam para o próximo dia 25 de novembro um grande ato nacional contra os retrocessos do governo não eleito de Michel Temer. Da mesma forma que se deu em todo o país no último dia 11, a próxima sexta-feira será um Dia Nacional de Luta por Direitos. E o Sinproja agrega a mobilização, somando forças e construindo esse dia de luta.

Estão previstas várias ações em todo o estado e pela tarde uma grande concentração na capital pernambucana, para repudiar à PEC da Morte. A direção sindical convoca os integrantes da categoria que se dispuser a se somar na coluna do sindicato durante o ato.

Categories: Notícias

Amanhã! Nova aula pública nas ruas de Jaboatão

fly-sinproja

Categories: Notícias
%d bloggers like this: