Trabalhadores e trabalhadoras ocuparam as ruas de Recife neste 1º de maio

Tratando-se do Dia Internacional do Trabalhador, este 1º de maio veio com um ingrediente a mais. A luta contra o golpe tornou-se o centro da pauta deste dia que carrega consigo a defesa das conquistas trabalhistas, além de reivindicar mais avanços nos direitos dos trabalhadores. E a diretoria do Sinproja esteve presente, marcando a defesa dos interesses da classe que compõe a grande maioria da população do país, a classe trabalhadora.

O sindicato cerrou fileiras com entidades e personalidades que em Jaboatão constituem o Comitê Jaboatão pela democracia e contra o golpe. A concentração se deu na Praça do Derby e após percorrer toda Avenida Boa Vista, a passeata se dirigiu até o Recife Antigo. Durante o percurso foram chamadas palavras de ordem contra o golpe e em defesa dos direitos trabalhistas que os golpistas visam atacar em um possível governo Temer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

O SINPROJA COMEMOROU O DIA DO TRABALHADOR NO SÁBADO DIA 30 DE ABRIL E NO DIA 1° DE MAIO NAS RUAS DE RECIFE LUTANDO PELA DEMOCRACIA

O SINPROJA antecipou a comemoração do dia do trabalhador e trabalhadora para o sábado 30 de Abril no CINAFOL, pois, no dia 1º de maio, a Categoria de Trabalhadores(as) em Educação de Jaboatão foi convocada a participar nas ruas do Recife em Defesa da Democracia. Na manhã do sábado, tivemos momentos de muita descontração, homenagens e conscientização para a luta do dia seguinte. Atividade que foi convocada pelas Centrais Sindicais e pelo Comitê de Jaboatão em Favor da Democracia e contra o Golpe, criação no último dia 28/04/16 com o objetivo de mobilizar os movimentos sindicais e sociais da cidade para a defesa de direitos e da democracia. A Direção do SINPROJA parabeniza a todos e todas pela passagem do nosso dia e pela presença nas atividades propostas. Mostrando a disposição categoria na defesa dos direitos sociais e trabalhistas e acima de tudo, da Democracia Brasileira!

SINPROJA sempre na luta!

Filiado a CUT e CNTE.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Roberto Inácio, PRESENTE!

10404232_508006139356635_2424123216534965734_nUm Guerreiro jamais é esquecido

Hoje bateu aquela saudade danada de uma pessoa querida e amada por todos nós: o grande Guerreiro Roberto Inácio. Que se estivesse ainda aqui conosco, seriam 56 anos de muita alegria, dedicação e amor ao próximo. Então querido Negão Cheiroso, te desejamos muita luz e paz nesta tua caminhada, e saiba que um grande guerreiro como você, jamais será esquecido.

Saudades de todos que fazem o SINPROJA.

Feliz Aniversário Roberto Inácio.

Roberto Inácio PRESENTE!

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA DIA DO TRABALHADOR E TRABALHADORA

Neste sábado  30/04 na homenagem ao dia trabalhador e trabalhadora no CINAFOL ,estaremos colocando o transporte à disposição dos sócios e sócias a partir das 9h na sede do SINPROJA . Informamos também que no domingo 01 de Maio  o CINAFOL estará fechado, pois será um dia de luta na ruas do Recife em defesa da democracia e terá transporte às 8h da manhã ao lado da estação do metrô de Jaboatão e em Prazeres no Mercado das Mangueiras.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA : TABELA ATUALIZADA DE VENCIMENTO DE 2016 DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE JABOATÃO

TABELA DO GRUPO DE APOIO AO MAGISTÉRIO 2016 TABELA SALARIAL 2016 PROFESSOR E PROFESSORA

Categories: Notícias

SINPROJA PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

IMG-20160429-WA0005

Debater o projeto de resolução que define as diretrizes curriculares nacionais, para a formação inicial, em nível superior, e para a formação continuada para funcionários da educação básica. Esse foi o objetivo da audiência pública, que ocorreu nesta quinta-feira (28), no Conselho Nacional de Educação (CNE).

A diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participou da audiência e pôde dar sua contribuição no debate.

De acordo com o Coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e Secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, a formação da cidadania começa no portão da escola. “Um porteiro qualificado, concursado, do quadro efetivo da secretaria de educação é uma pessoa fundamental no processo de formação dos nossos estudantes jovens e adultos, e por isso a profissionalização desse funcionário é tão importante”, disse.

“Além disso, as diretrizes são um marco importante para o enfrentamento de contradições que vivemos dentro do espaço da escola, enquanto temos funcionários da educação com pós-graduação possuímos funcionários analfabetos, pessoas indicadas que não fizeram concurso, público e que não sabem ler nem escrever”, afirmou.

Pela proposta, os profissionais da educação básica, que compreende a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública de ensino, poderão optar por quatro cursos tecnológicos específicos, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos. Cada curso terá 2.800 horas de efetivo trabalho acadêmico e duração de no mínimo três anos.

Para Secretário de Funcionários da CNTE, Edmilson Camargos, a resolução é de fundamental importância, “pois como já temos muitos profissionais formados na etapa inicial precisamos também da formação de nível superior, para contemplar alguns planos de carreira nos estados”, ressaltou.

De acordo com o relator da comissão da câmara de educação superior de formação de funcionários da educação básica, do CNE, Luiz Dourado, já existe um curso superior de Tecnologia em Processos Escolares, oferecido pelo Instituto Federal do Acre (IFAC), mas apesar de está em funcionamento desde 2010 é um curso experimental, que foi regulamentado, mas não constituído, por isso a necessidade das diretrizes para garantir uma dinâmica formativa, para diferentes instituições em todo o país.

“Esse é um requerimento do próprio movimento. A CNTE tem um papel importante nessa questão, até porque já vem debatendo o assunto. Ela própria é uma resultante da articulação entre os dois segmentos, docentes e funcionários”, concluiu.

A resolução será apreciada pela comissão da câmara de educação superior de formação de funcionários da educação básica, do CNE, com as sugestões feitas hoje na audiência, e se aprovada, será encaminhada ao Ministério da Educação para homologação, só então as diretrizes terão validade nacional.

Fonte: CNTE

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Categories: Notícias

Sindicato repassa informes da negociação com SEE após a greve

13103528_546726308785975_2974705492542106503_nA assembleia dos trabalhadores da educação em Jaboatão que aconteceu no Clube dos Ferroviários em Jaboatão centro, na tarde de ontem, repassou os informes da negociação entre a direção do Sinproja e a Secretária Executiva de Educação da cidade.

De acordo com a presidente do sindicato, Maristela Ângelo, a prefeitura se comprometeu em não promover descontos salariais decorrentes da adesão à greve da categoria. Da mesma forma, quanto as ameaças durante a greve sobre o acionamento de inquéritos administrativos contra membros da categoria, na negociação o Sinproja conseguiu fazer a prefeitura recuar e arquivar tais processos internos.

7ca0d32b-ff58-4591-8298-51427b37bdc0Tratando da compensação dos dias parados ficou firmada a inclusão de dois feriados (04 de maio e 02 de novembro), além de 13 sábados. Na negociação foi acertado que se garanta a execução dos 200 dias letivos, sem que para isso seja utilizado o recesso escolar. A prefeitura irá apresentar nos próximos dias o calendário de reposição das aulas.

Após a assembleia os educadores realizaram uma caminhada pelo centro de Jaboatão, marcando a 17ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Categories: Notícias

Sinproja no 1º de maio

Untitled-1

Categories: Notícias

CINAFOL FUNCIONARÁ PARA LAZER NO DIA 21 DE ABRIL

20, Abril, 2016 Comments off

Informamos que o CINAFOL  funcionará para o lazer no dia 21 de abril.

Bom feriado a todas e a todos!

Categories: Notícias

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 22

20, Abril, 2016 Comments off

 

gabinete

Categories: Notícias
%d bloggers like this: