Assembleia da categoria aprova modificações estatutárias deliberadas no congresso do SINPROJA

IMG-20141024-WA0030[1]O SINPROJA realizou no último dia 21 de outubro, no Clube dos Ferroviários, uma assembleia ordinária específica para sócios e sócias, visando aprovar as modificações estatutárias do sindicato, deliberadas durante o VIII Congresso do sindicato realizado no final do mês de agosto, as quais foram aprovadas por unanimidade.

Durante a assembleia, a Direção do SINPROJA deu alguns informes como:

  • Ação judicial sobre os vales transportes intermunicipal;
  • Festa dos Trabalhadores da Educação dia 28/10/14 no Cinafol e 31/10/14, no Clube dos Ferroviários, o tradicional baile com os Trepidantes e Orquestra André Travassos.
  • O SINPROJA conseguiu que a Secretaria Executiva de Educação/SEE providenciasse a formação de grupos de estudos para debater sobre a situação dos professores readaptados de função, difícil acesso e carga horária

A presidenta do SINPROJA, Maristela Ângelo, exaltou a importância da Eleição presidenciável, que ocorrerá no próximo 26/10/2014, onde nós Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Jaboatão têm a responsabilidade de até o dia da eleição, esclarecer e conquistar os votos indecisos, pois o que está em jogo não é uma sigla partidária e sim o projeto político social da classe trabalhadora, do povo brasileiro.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: MANTIDO O FERIADO E A FESTA NO CINAFOL NO DIA 28 DE OUTUBRO/2014

Após recebermos a informação da Secretaria de Educação sobre o cancelamento do feriado do servidor público (28/10), ficamos surpresos com a publicação de um decreto do Prefeito do Município no diário oficial do dia 23/10/2014 mantendo o feriado no dia 28/10/2014 dia do servidor público.

Será mantida a festividade do dia do servidor(a) no CINAFOL onde contamos com a presença de todos(as).

Solicitamos que seja desconsiderada a informação do cancelamento da nossa atividade e a transferência do dia 28 para o dia 31/10/2014.

CARTAZ FESTA NO CINAFOL

 

Categories: Notícias

Reforma da Escola Santa Edwiges em Catamarã-Piedade não termina nunca

IMG-20141017-WA0018São incríveis essas reformas que acontecem nos prédios das escolas municipais de Jaboatão. Desde o início do ano, o prédio da Escola Santa Edwiges, situado em Catamarã-Piedade, está em uma reforma que não tem fim. O pior de tudo é ter que conciliar aula com poeira, barulho e material de construção… Não dá certo mesmo. Os resultados já sabem: Estudantes e funcionários da escola doentes e rendimento escolar prejudicado.

Em visita à escola nesta sexta-feira (17), foi identificado que ainda continuam funcionando duas salas de aulas improvisadas na quadra de esporte. Homens trabalhando para cima e para baixo com material de construção, barulho e muita poeira. Não é brincadeira não!

Cabe a indicação à Secretaria de Educação que ao iniciar obras de reformas nas escolas, discutam e planejem uma forma de não prejudicar os trabalhos educacionais e a saúde da comunidade.

Por que não foi alugado um prédio para colocar a comunidade escolar?  Deve ser porque o prédio da escola já é alugado pela prefeitura. Como são feitos os acertos não se sabe. Só se sabe que funcionários e estudantes desta escola estão adoecendo e se desestimulando com toda esta situação. O SINPROJA cobra uma solução urgente para o problema.

SINPROJA SEMPRE NA LUTA!

IMG-20141017-WA0011 IMG-20141017-WA0015

IMG-20141017-WA0016 IMG-20141017-WA0014

IMG-20141017-WA0013 IMG-20141017-WA0012

IMG-20141017-WA0010 IMG-20141017-WA0009

 

Categories: Notícias

PROFESSORES(AS) DE MORENO ESTÃO DE GREVE E TEM O APOIO DO SINPROJA

      No dia 02 de outubro de 2014 ,os(as)  Professores(as) Municipais da cidade de Moreno decidiram cruzar os braços e decretar greve por tempo indeterminado pela falta de respeito que o Gestor daquela cidade (Prefeito) enviou propostas a categoria com ameaças de demissão de Professores(as) concursados em estágio probatório, a retirada e redução de gratificações achatando os salários, redução de carga horária, fechamento de turmas além de outros prejuízos que não só atingirão os(as) Professores(as) como também os Estudantes daquele município pois sabemos que falta Professor(a) e não tem o por que querer demitir os que já estão no quadro.

Nós que somos Professores  e que comemoramos o nosso dia em 15 de outubro esperamos por parte dos Gestores algum reconhecimento por menor que seja, só que em Moreno o Prefeito daquela cidade presenteia seus Professores com proposta indecente de demissão e redução de salário.

O que é isso Senhor Prefeito?  Os(as) Professores(as) merecem respeito e serem valorizados.

O SINPREMO estará realizando junto com seus Professores(as) atividades de protestos contra essa ação do Governo Municipal em Moreno, atividade essa que será um grande protesto com o enterro da educação no dia 15/10 nessa quarta-feira ás 9h da manhã no centro de Moreno e uma outra atividade surpresa que será divulgada no momento correto na próxima sexta-feira ás 9h da manhã lá em Moreno onde todos(as) Professores(as) daquela cidade deveram estar presentes.

O SINPROJA apoia essa luta do SINPREMO estará junto com os(as) Companheiros(as)  por uma educação justa , valorizada,  de qualidade e igualitária para todos(as) !

Achamos que o Prefeito daquela cidade tem que aprender a respeitar e valorizar mais seus Professores(as) pois com seus atos demostra que faltou várias aulas e foi um péssimo aluno por estar fazendo essas maldades com seus Mestres.

O SINPROJA estará firme e forte com vocês nessa luta!

Professor unido jamais será vencido!

 moreno luto

 

Categories: Notícias

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Sem título-1

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: FUNCIONAMENTO DA SEDE E SUBSEDE NESTA QUARTA-FEIRA 15/10/2014

Informamos que nesta quarta-feira (15/10) a sede e subsede do SINPROJA estará fechada devido ao do Dia do Professor. Retornaremos nossas atividades normais na quinta-feira (16/10).

Desde já o SINPROJA parabeniza a todos e todas os/as companheiros/as da nossa base.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ESPECÍFICA PARA OS SÓCIOS(AS) DO SINPROJA

Captura de Tela 2014-10-10 às 16.11.09

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: FESTA DO TRABALHADOR(A) EM EDUCAÇÃO 2014

FESTA DOS TRABALHADORES 2014

Categories: Notícias

SÍNTESE DA OFICINA DE RAÇA E ETNIA – ESCOLA ALICE VILAR

8, Outubro, 2014 Comments off

IMG_20141008_104533055A oficina de Raça e Etnia realizada na Escola Alice Vilar, em Socorro teve a participação das trabalhadoras e dos trabalhadores em Educação da turma da manhã, com uma dinâmica participativa onde todos e todas colaboraram com alegria e entusiasmo. Este trabalho realizado pela Secretaria de Políticas Sociais do SINPROJA, faz parte do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, cujo objetivo é incentivar o ensino da cultura afro-brasileira, paralelo ao DST/AIDS, cuja culminância será em Dezembro, com a participação das Escolas que fazem parte do SPE. Além de cantar, dançar, se expressar, trocamos experiências relacionadas à metodologia nas salas de aulas com jovens e adolescentes das últimas séries. Este projeto trabalha os seguintes temas:

– Adolescências, juventude e participação
– Sexualidade e saúde reprodutiva
– Gênero
– Raça e etnias
– Diversidade sexual
– Prevenção DST/AIDS
– Álcool e outras drogas
– Gravidez na adolescência
– Lei Maria da Penha
– Violência Doméstica
– Direito das Mulheres
A Secretaria de Políticas Sociais do SINPROJA está à disposição para trabalhar estas oficinas nas Escolas, de outubro a novembro, em especial Consciência Negra
que abrange Raça e Etnia.  Como fazer? Telefone e agende. 34821744 – 34811679

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Aposentadas do SINPROJA participam do Evento da Melhor Idade em Gravatá, comemorando o Dia Nacional do Idoso

6, Outubro, 2014 Comments off

IMG-20141001-WA0017Entre os dias 30 de setembro e dois de outubro, cerca de 60 aposentadas, sócias do SINPROJA, participaram do Evento da Melhor Idade, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso(a), promovido pelo Hotel Portal de Gravatá, em Gravatá-PE, sob a coordenação de Alexsandra Neves, onde o sindicato a parabeniza pela competência e simpatia.

Durante os dias em que ocorreu o evento, foram desenvolvidas várias atividades: Palestras com profissionais na área de saúde e estética; atividades recreativas, esportivas e culturais, a exemplo do São João fora de época e um Baile da Melhor Idade, com a Orquestra Expresso Jovem Guarda. Realizou-se também o Concurso da Rainha da Melhor Idade, ficando entre as filiadas do SINPROJA a conquista do segundo lugar, onde Alineide Cavalcante ficou com o título de 1ª princesa. Além de bingos, sorteios e uma tarde de embelezamento, com corte de cabelo, manicures, designe de sobrancelhas, análise capilar, aferimento de pressão e glicose, exercícios de relaxamento, gincanas, etc.

Para a direção do SINPROJA o objetivo foi alcançado na promoção da integração e interação entre as aposentadas, sócias do sindicato e os aposentados e aposentadas do SINTEPE e do SIMPERE. Além de fortalecer este segmento da categoria, que vem se destacando a cada dia, pelo seu entusiasmo, alegria e criatividade, abrilhantando os eventos do sindicato.

 

Parabéns aos aposentados e aposentadas!

Aposentados(as) SIM! Inativos(as) NÂO!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias
%d bloggers like this: