SINPROJA INFORMA: PAGAMENTO DO SALÁRIO NO MÊS DE AGOSTO

O SINPROJA INFORMA A TODOS(AS) TRABALHADORES(AS) DA ATIVA QUE DIANTE DO NÃO DEPÓSITO DOS SALÁRIOS NO INICIO DA MANHÃ  DESTA QUINTA-FEIRA (27/08) TEVE COMO MOTIVO UMA FALHA NO SISTEMA DO BANCO DO BRASIL E QUE SERÁ DEPOSITADO OS VALORES NAS CONTAS A PARTIR DAS 10h DESTE MESMO DIA.

Categories: Notícias

CINAFOL reabre as portas

20141028_104155-1024x768Após reparos e manutenções a diretoria do Sinproja reabre as portas do Centro Integrado de Atividades de Formação e Lazer (Cinafol), no dia 6 de setembro. Contando com a apresentação da banda Nordestinos de Luxo no primeiro dia de atividades, o Cinafol e o Sinproja convidam todos os trabalhadores em educação para desfrutar de momentos de descanso neste espaço que é seu.

Categories: Notícias

Paralisação de obras atrapalha rotina escolar em Jaboatão centro

Entulhos e desorganização é o que se encontra na escola Dom Bosco, no centro de Jaboatão, por conta de uma obra parada na escola. Comunidade escolar questiona o motivo da paralisação, que atrapara a rotina escolar e compromete a organização da unidade de ensino. Enquanto trabalhadores da unidade, estudantes e pais de aluno aguardam uma posição da prefeitura ou a retomada e finalização das obras, o improviso segue sendo regra pela garantia de um ensino de qualidade na escola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sinproja convida sócios/sócias para debater informes do FGTS

Backup_of_ASSEMBLEIA DIA 19 DE Março DE 2015

Categories: Notícias

Sinproja convoca Assembleia/Ato Público

Cartaz 17.04

Categories: Notícias

Nas ruas por direitos e pela democracia

IMG-20150821-WA0000O Sinproja somou-se aos trabalhadores e trabalhadoras que se concentraram na Praça do Derby, durante a tarde de ontem, para expor nas ruas sua rejeição ao desejo de retrocesso exposto no último domingo. A defesa da legitimidade democrática pelo resultado das urnas em 2014 deve ser respeitada e os rumos do futuro devem ser de mais direitos, na defesa de um governo eleito pelos trabalhadores, ante o interesse dos que optam por obedecer as regras do capital.

O sentimento das ruas não é o exposto pela imprensa, pelo impedimento da presidente. Quem convive com os pais de aluno nas escolas, quem se relaciona com os alunos do EJA e quem vive a rotina de um cidadão comum deseja sim, a superação rápida dessa crise econômica para que os empregos sejam retomados e os salários condizentes à uma vida digna. Situação que nem de longe era possível nos governo tucanos.

O Sinproja foi às ruas e continuará a ir em defesa dos avanços e da democracia; repudiando retrocessos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Sinproja convoca categoria para às ruas amanhã

11913877_473948829397057_1317066805788717360_nDisponibilizando um ônibus para levar integrantes da categoria de trabalhadores em educação, da rede municipal de ensino, a direção do Sinproja soma-se a convocatória dos movimentos sociais e centrais sindicais para a manifestação nacional, contra o ajuste fiscal, pela democracia e em defesa dos direitos, que em Pernambuco acontece às 16h, na Praça do Diário. A convocação se fez na assembleia da categoria realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Clube dos Ferroviários. O ônibus sairá às 14h, da frente da Estação Jaboatão, centro.

Outras medidas aprovadas na assembleia foram a dedicatória do nome do professor e diretor do sindicato, Roberto Inácio, falecido no mês de julho, no CINAFOL. Além da realização de uma assembleia/ato público, no dia 2 de setembro na quadra da escola Ubaldino, próximo a Secretaria Executiva de Educação. Um protesto contra os ataques do governo municipal ante o não pagamento do bônus da bienal do livro e outras arbitrariedades, como as mudanças na licença-prêmio e o não pagamento do FGTS, além do sucateamento das escolas municipais.

Categories: Notícias

Elias Gomes corta Licença-prêmio dos servidores de Jaboatão

14, Agosto, 2015 Comments off

Servidor-Direitos (1)Foi decretado no Diário Oficial da cidade, no dia de ontem (13), o decreto 121/15, que altera a metodologia administrativa na instrução e analise das solicitações de Licença-prêmio, pelos servidores da rede municipal. E está notícia abalou muitos servidores que estão próximos a dar entrada na aposentadoria, pois com a mudança os servidores não poderão mais optar por receberem a remuneração em pecúnia, referentes ao gozo da licença em virtude do tempo de 10 anos de serviço. A partir de agora será concedido apenas o gozo dos seis meses da Licença-prêmio.

Mais uma vez o governo Elias Gomes impõe mudanças na legislação que trata dos direitos dos servidores, sem uma discussão prévia com os sindicatos. É compreensível que a mudança venha e que todos os trabalhadores gozem do direito da licença, tal como expresso no decreto, mas muitos ainda não gozaram por questões administrativas do próprio governo. O sindicato entende que tal como diz o decreto, os trabalhadores que faltam menos de um ano para se aposentar estão prejudicados, pois não terão tempo para gozar tal direito.

A assessoria jurídica do sindicato está estudando o decreto e politicamente, o Sinproja acionará a unidade com o Sismujg, para provocar uma reunião com a prefeitura para tratar o tema, que claramente trará prejuízos para o funcionalismo municipal.

Cabe também esclarecer que o trabalhador que deu entrada, ou ainda dará, na Licença-prêmio, não terá prejuízo nenhum no recebimento de salário durante o gozo do benefício. O Sinproja convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal para participar no dia 19 de setembro, da assembleia geral da categoria, no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão centro, às 14h.

Licença-Prêmio é um direito e em direito não se mexe!

Categories: Notícias

2ª SEXTA-FEIRA DE AGOSTO DIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE PAZ CONTRA VIOLÊNCIA NA CIDADE DE JABOATÃO LEI 180/ 2007.

14, Agosto, 2015 Comments off

paz 2ª SEXTA-FEIRA DE AGOSTO DIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE PAZ CONTRA VIOLÊNCIA NA CIDADE DE JABOATÃO LEI 180/ 2007.

VISTA-SE DE BRANCO!

PARTICIPE LEVANDO A PAZ A TODOS, NA FAMÍLIA,NAS ESCOLAS E NO TRABALHO!

Categories: Notícias

Sinproja na 5ª Marcha das Margaridas

14, Agosto, 2015 Comments off

11880140_851931128218787_1944301373_nEste ano a marcha reuniu cerca de 100 mil pessoas, segundo estimativa da organização do movimento e em várias ocasiões a exemplo da chegada das margaridas à Esplanada dos Ministérios, o alvo principal das manifestações era o presidente da câmara de deputados Eduardo Cunha, onde cantaram pela saída dele: “Marcha, marcha, marcha / molha os pés, mas não faz a unha / viemos de todo o Brasil / pedir a cabeça do Cunha”.

Mas, infelizmente, nem tudo foi “margaridas” durante as atividades, duas mulheres, uma do Piauí e outra de Sergipe, morreram de causas naturais na quarta-feira (12). Maria Pureza e Maria Alzemira sofreram respectivamente de um AVC, ambas tinham entre 55 e 75 anos.

Durante a cerimônia de encerramento que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, as margaridas entoaram o grito “Não vai ter golpe!”. A presidente citou uma música de Lenine para garantir que se manterá no cargo, apesar da defesa de novas eleições ou impeachment por parte da oposição, “E em noite assim como esta. Eu cantando numa festa. Ergo o meu copo e celebro. Os bons momentos da vida. E nos maus tempos da lida. Eu envergo, mas não quebro”, disse Dilma no discurso feito no estádio Mané Garrincha.

11872941_851954248216475_1422292735_nDurante todas as atividades, entre as margaridas estavam Fernanda, Edite e Iranadja, diretoras do Sinproja que participaram intensamente das manifestações e prestaram a solidariedade das sindicalistas pernambucanas às demais integrantes da marcha.

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Categories: Notícias
%d bloggers like this: