SINPROJA INFORMA

AMANHÃ (17/12) NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NA SEDE E SUBSEDE DO SINPROJA POIS ESTAREMOS EM PLANEJAMENTO DO 1° SEMESTRE DE 2015, RETORNANDO NOSSAS ATIVIDADES QUINTA-FEIRA(18/12).

 

Categories: Notícias

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINPROJA  informa que o atendimento com os Assessores Jurídicos será suspenso no dia 19.12.2014 retornando na primeira semana do mês de fevereiro de 2015, devido ao recesso forense.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Grato,

Joaquim Pontes

Diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINPROJA

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA

DIA 18/12  SAIRÁ A 2ª PARTE DO 13º SALÁRIO.

DIA 29/12  SAIRÁ O SALÁRIO DE DEZEMBRO JUNTO COM 1/3 DAS FÉRIAS PARA OS ATIVOS .

DIA 27/12  SAIRÁ O SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS(AS) APOSENTADOS(AS).

 

 

Categories: Notícias

NA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO CRATERA SE ABRE PROXIMO A COZINHA PONDO EM RISCO A VIDA DOS ALUNOS E FUNCIONARIOS

IMG_20141216_091657471

A DIREÇÃO DO SINPROJA COMPARECEU NESSA TERÇA FEIRA 16/12 NA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM SUCUPIRA JABOATÃO, E PRESENCIOU UM GRANDE ABSURDO E DESCASO DO PODER PUBLICO PARA COM AS VIDAS DAQUELES (AS) QUE ESTUDAM E TRABALHAM NESSA ESCOLA.

A FOSSA SE ABRIU AO PONTO DE SE APROXIMAR DAS PAREDES DA COZINHA ONDE AS CRIANÇAS PEGAM SUAS MERENDAS CORRENDO O RISCO DE CAÍREM DENTRO DA CRATERA QUE SE FORMOU NAQUELE LOCAL, ALEM DO RISCO DE DESABAMENTO POR PARTE DAS PAREDES DO PRÉDIO.

SEGUNDO INFORMAÇÃO OBTIDA NA ESCOLA, POR VARIAS VEZES JÁ PROCURARAM RESOLVER A SOLUÇÃO DO PROBLEMA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E NA DEFESA CIVIL MUNICIPAL E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO.

O SINPROJA REPUDIA A FALTA DE CUIDADO DO GOVERNO MUNICIPAL DE JABOATÃO PARA COM OS SEUS MUNÍCIPES, ONDE DEIXA CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO. UMA ESCOLA ONDE TEM FILHOS E FILHAS DO POVO JABOATONENSE E QUE CONFIAM QUE SEUS FILHOS ESTÃO BEM CUIDADOS SEM SABEREM DOS RISCOS QUE ESTÃO CORRENDO COM A FALTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA.

O SINPROJA JÁ SOLICITOU PROVIDENCIAS AO SENHOR SECRETARIO DE EDUCAÇÃO E ESPERA QUE AS PROVIDENCIAS SEJAM TOMADAS MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, OU PROCURAREMOS O MINISTÉRIO PUBLICO MUNICIPAL PARA DENUNCIARMOS TÃO GRANDE DESCASO COM AS VIDAS DE TODOS PASSAM O DIA NAQUELE ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

O SINPROJA ESTA DE OLHO E EXIGIMOS EDUCAÇÃO JUSTA E DE QUALIDADE, COM ESTRUTURAS FÍSICAS DESCENTES PARA QUE POSSAMOS INFORMAR E FORMAR A TODOS E TODAS COM DIGNIDADE, QUE É O MÍNIMO QUE ESSES GOVERNOS PODEM OFERECER A ESSE POVO QUE TANTO LUTA POR UM BRASIL MELHOR ONDE COM CERTEZA ESSA MELHORA VIRÁ COM MAIOR INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO E NA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES (AS) DESSE SEGUIMENTO.

FORTES E JUNTOS NA LUTA, SINPROJA SOMOS TODOS NÓS !

 

Categories: Notícias

Confraternização dos aposentados e aposentadas do SINPROJA

Com grande alegria e descontração ocorreu na última quarta-feira (10), a confraternização dos aposentados e aposentadas do SINPROJA, no Hotel Resort Amoarás, na praia de Marinha Farinha.

O evento contou com mais de 100 pessoas que se divertiram, dançaram, brincaram e socializaram-se, com direto até a realização de um amigo(a) da hora, mas o melhor de tudo: Renovaram a autoestima.

O sindicato parabeniza os/as presentes que participaram e abrilhantaram esta atividade afirmando o orgulho e admiração por este grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Nota de repudio ao Deputado Federal pelo estado do RJ, Jair Bolsonaro (PP)

No dia 9 de dezembro, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), durante discurso na plena tribuna da Câmara dos Deputados, disse à deputada federal Maria do Rosário, que não a estuprava porque ela não merecia. Sim, por mais absurda que essa afirmação possa parecer, ela é a mais pura verdade. Tão verdadeira quanto os dados que indicam que no Brasil, a cada12 minutos uma mulher é estuprada.

É assombroso que um parlamentar, representante do povo e eleito diretamente, possa proferir uma barbaridade sem o menor escrúpulo. Merecimento é o ato de ser prestigiado, e na afirmação do Deputado, existem duas ou mais categorias de mulheres, as que merecem ser estupradas e as que não merecem. O país passou por situações históricas deprimentes, como a escravidão de seres humanos no século 19 e um bárbaro regime de exceção na segunda metade do século 20, agora as brasileiras chegaram ao século 21, depois de incansáveis lutas por dignidade e espaço, para servirem de exemplo da indignidade humana, na compreensão de um “representante do povo”.

O deputado Jair Bolsonaro cometeu o crime de apologia ao crime de estupro e deveria ter saído do plenário algemado. Quebrou o decoro parlamentar e tem de ter seu mandato cassado, pois atentou contra a moralidade pública. Caso não haja nenhuma medida tomada pelo conjunto dos que fazem o Congresso Nacional, estão todos sendo cumplices, não apenas do crime cometido pelo deputado, mas também dos crimes absurdos os quais a cada 12 minutos uma mulher é vítima neste país.

O SINPROJA repudia a postura do deputado citado e cobra publicamente medidas punitivas para ele. Lutar por políticas públicas e por direitos para as mulheres é mais que um dever, neste país, é uma obrigação de cada um e cada uma.

 

10 de dezembro de 2014

SINPROJA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes – PE

Categories: Notícias

SINPROJA prestigia premiação de companheiros

Na última quarta-feira (4), uma representação do sindicato esteve no auditório do Colégio Amor Divino, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, para prestigiar a premiação de três companheiros da base sindical que foram premiados nas categorias Poesia e Literatura de Cordel. O concurso foi promovido pelo Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Etino-Racial e Gênero de Jaboatão (CIGER).

– Maria de Fátima Alves, do Grupo de Apoio, da Escola CAEE, foi contemplada com o 1º lugar na categoria Poesia, apresentando o texto “Mulher Negra”.

– Teresa Francisca, professora aposentada, foi premiada com o 3º lugar também na categoria Poesia, com o título “Pseudônimo, flor de cacto”.

– Ivanildo Batista, professor da Escola Augusto de Castro, conquistou o 1º lugar na categoria Literatura de Cordel, com o trabalho “A demissão do preconceito”.

O SINPROJA parabeniza os premiados e estimula para que outros companheiros da categoria exponham seus trabalhos, sejam artísticos, desportivos ou científicos, para divulgação pelo sindicato.

 

IMG-20141208-WA0004[1]

10836129_729787403766494_178604031_n 10846865_729787507099817_8379006_n

 

Categories: Notícias

GOVERNO ELIAS GOMES DESCUMPRE MAIS UMA VEZ O ACORDO DOS DIREITOS TRABALHISTAS

4, Dezembro, 2014 Comments off

Como é de conhecimento de toda a categoria, os direitos trabalhistas que é um direito do Trabalhador(a) ao se aposentar receber, essas verbas por não terem gozado:  férias, licenças prêmios, dentro do período que estavam trabalhando, vem se tornando mais uma novela no Governo Elias Gomes. Só pra ter uma ideia, temos servidores(as) que se apresentaram e desde de 2008 estão aguardando receber esses direitos e até o momento nada. Na ultima reunião com a Direção do SINPROJA e Secretaria de Educação.

O Secretário de Educação Francisco Amorim apresentou uma lista nominal referente aos Direitos Trabalhistas acordando um calendário de pagamento a essas pessoas, com início na 1ª quinzena de novembro de 2014 a abril de 2015. Esse acordo novamente foi quebrado pelo Governo Municipal,onde já estamos em dezembro 2014 e nenhum servidor que estava na relação entregue pelo secretário de Educação para o mês de novembro receberam. O Sindicato entrou em contato mais uma vez com o Sr. Francisco Amorim que informou a suspensão novamente dos direitos trabalhistas para esse ano, repassando a informação que retomava o pagamento a partir de fevereiro do próximo ano. Quem vai acreditar? Essa novela tá ficando muito comprida. Queremos  o fim desse capítulo, a direção do SINPROJA já entrou em contato com sua assessoria jurídica para tomar providências cabíveis em relação ao descumprimento e entrar com uma ação judicial. Pois tem servidores(as) que se aposentaram em 1982,1994 e sua maioria entre os anos 2009 a 2011.

O SINPROJA repudia a falta de respeito do governo Elias  Gomes para com os Servidores(as) Aposentados(as) que tanto contribuíram com o crescimento do nosso município e hoje estão sendo desrespeitados pela atual gestão em não pagar as verbas rescisórias aos nossos(as) trabalhadores(as).

Nossas assessorias jurídicas já estão estudando a provável ação onde no mês de janeiro de 2015 sejam solicitadas as documentações necessárias aos sócios(as) para o ingresso na justiça.

 

SINPROJA SOMOS TODOS NÓS!

Categories: Notícias

SINPROJA realiza nova rodada de formação política da categoria

2, Dezembro, 2014 Comments off

20141202_111706[1]O SINPROJA promove mais uma rodada do Curso de Formação Política, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A atividade acontece nos dias de ontem e hoje (02), no auditório do sindicato, em Jaboatão centro e visa estimular a compreensão política e social da categoria para os acontecimentos do Brasil e do mundo.

No primeiro dia as apresentações e debates se deram na perspectiva do entendimento a partir da Analise de Conjuntura, identificando os cenários políticos, econômicos e sociais da realidade, para definições da prática política. No segundo dia o foco se firmou nas diferentes concepções políticas da realidade e a organização político-sindical.

Com o desenvolvimento do curso de formação política o SINPROJA confere a necessidade de auxiliar na conscientização crítica dos trabalhadores em educação de Jaboatão, além de contribuir na construção e na formação de novos quadros políticos para o reforço do movimento sindical da educação.

Categories: Notícias

SAIU A LISTAGEM DO FTGS!

2, Dezembro, 2014 Comments off

Recursos Humanos disponibiliza para o SINPROJA a relação nominal dos servidores da Prefeitura Municipal do Jaboatão que solicitaram reavaliação dos valores do FGTS.

OBS: Aqueles(as) que estiverem com seu nome em vermelho o DGRH informa que não tem mais nada a receber.
Aqueles(as) que solicitaram a reavaliação e seus nomes não se encontram na lista, devem procurar a recepção do DGRH até o dia 05/12 (sexta-feira), munindo-se do seu protocolo para solicitar a inclusão do seu nome na referida relação.

Click aqui para ver a listagem.

Categories: Notícias
%d bloggers like this: