Plenária dos aposentados define realização de Encontro da categoria

Realizada no dia 13 de maio a plenária dos aposentados debateu o quadro conjuntural do país, do estado e da realidade municipal. Avaliaram o avanço das perdas promovidas pelo governo Elias Gomes sobre os direitos e vencimentos da categoria na ativa, em situação de aposentandos e os já aposentados.

A atividade reuniu cerca de 100 aposentados e aposentadas que deliberaram pela realização do primeiro encontro da categoria visando aprofundar os debates postos na plenária e preparar as lutas contra novos ataques. O encontro está previsto para o mês de junho e será realizado na cidade de Pesqueira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

A DIREÇÃO DO SINPROJA SE REÚNE COM O SECRETARIO EXECUTIVO DE EDUCAÇÃO PARA TRATAR DE PENDÊNCIAS DA CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2016

A Direção do Sindicato se reuniu na manhã desta 2ª feira (23/05), com Secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim para tratar de pendências da Campanha Salarial Educacional 2016 e exigir providência em relação aos problemas recorrentes de falta de segurança nas Unidades de Ensino de Jaboatão:

  • Desconto nos contracheques no mês de abril dos(as) trabalhadores, referente à 1ª assembleia em 01 de fevereiro, serão devolvidos no mês de junho/2016;
  • Em relação à convocação dos(as) aprovados(as) no ultimo concurso e fruto de Denuncia do SINPROJA ao Ministério Público, foram convocados(as) 60(sessenta) professores para assumirem os cargos de professor 1 e 2 no mês de junho, e como acordado irão continuar convocando os demais concursados(as) por ordem de classificação;  
  • Quanto à questão financeira, em havendo acréscimo da receita do município, haverá discussão em Mesa de Negociação permanente no mês de julho/2016 com o fechamento de semestre.

O SINPROJA denunciou os arrombamentos das Escolas Municipais Gildo Veríssimo e Davino Tenório e exigiu providências a Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão dos Guararapes, no sentido de garantir a segurança de todos os(as) Trabalhadores(as) e Educação e de Estudantes que já não aguentam   tanto descaso deste Governo Municipal.

 

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: Funcionamento do Cinafol

12346520_503442656447674_8519171422270245732_nNo início de junho (dia 5) o Cinafol encerra as atividades deste primeiro semestre de 2016, com a apresentação da banda Menina de Ouro. Reabrirá as portas nos finais de semana de 2 e 3, 9 e 10, além de 16 e 17 de julho. Essa parada será necessária para reparos e manutenção da estrutura que tanto agrega e integra a categoria dos trabalhadores em educação da rede municipal.

O Cinafol só retomará as atividades em caráter normal no mês de setembro.

Categories: Notícias

A DONA LIA – HOMENAGEM PÓSTUMA DOS(AS) QUE FAZEM A ESCOLA AUGUSTO DE CASTRO

A MARIA DOS PRAZERES DE MELO (DONA LIA)

O Dia em que Você Partiu (*19/06/1952 + 20/05/16)

O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa próxima chega ao fim, o coração é invadido pela dor, pelo  luto, e fica repleto de tristeza. Nunca esqueceremos o dia em que você partiu e deixou-nos um vazio enorme na nossa existência


A única coisa que  podemos esperar e pedir a Deus é que um dia consigamos preencher esse vazio e que a felicidade possa ser nossa companheira mais uma vez.

Você partiu, mas as memórias de uma companheira fantástica sempre ficarão conosco.

Descansa em paz, Dona Lia! Nós te amamos!

ETERNAS SAUDADES!

Esc. Munic. Professor Augusto de Castro.

 

199

Categories: Notícias

A ESCOLA MUNICIPAL DAVINO TENÓRIO EM CAVALEIRO TAMBÉM FOI ARROMBADA NESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Nesse ultimo final de semana numa mesma localidade foram arrombadas duas escolas municipais, a Escola Gildo Veríssimo e a Escola Davino Tenório onde vários objetos eletrônicos e didáticos foram furtados.

A falta de segurança na área e nas escolas estão deixando em pânico funcionários e alunos que não suportam mais tantos assaltos e arrombamentos.

O SINPROJA está novamente protocolando junto ao Ministério  Público pela falta de segurança nas escolas municipais.

Estamos de olho!

 

Categories: Notícias

Editorial: #VaiTerLuta

IMG_20160501_105820285_HDR

A votação do impedimento na Câmara e no senado evidenciaram o que já estava claro desde o início da crise política: no congresso não existe interesse de se combater a corrupção, o interesse maior é pela interrupção do mandato da presidente Dilma. Continua sendo importante lutar contra a disposição das elites econômicas que buscam mudar no tapetão o resultado objetivo de uma eleição ganha nas urnas em 2014, resultado que de alguma forma não lhe interessa. O congresso nacional tornou-se um lamaçal de conservadorismo e negação de direitos, tais congressistas representam no geral as mesmas famílias ricas, brancas, latifundiárias dos tempos do Império.

O impeachment é a justificativa político/jurídica para acelerar os ataques contra os direitos do povo, mais lucro para os donos do agronegócio, extermínio do que restam dos povos indígenas e quilombolas, além de maior precarização das relações de trabalho e menos participação política do cidadão.

A unidade entre a elite nacional, a mídia coorporativa e os agentes políticos deve ser denunciada, pois, busca regatar as experiências privatistas de gestão pública, como fica evidente a cada nova informação sobre a conspiração promovida pelo vice-presidente Michel Temer. O resgate escancarado das privatizações, avanço desenfreado das concessões e Parcerias Público Privadas, entre estes a estratégica entrega do pré-sal brasileiro as petroleiras internacionais, revela o perfil entreguista deste projeto que foi derrotado nas eleições passadas.

A corrupção não deixará de existir, pois todos que costuram o impedimento da presidente estão diretamente ou indiretamente envolvidos nas relações promiscuas entre a política e o capital privado, que financia as eleições. A grande maioria dos que votaram pelo “SIM” aparecem nas listas de financiamento da Odebrecht e estão sendo investigados por processos de corrupção. O maior interesse destes é que com a deposição da Dilma, o comando do novo poder central do país possa promover uma interrupção das investigações da Operação Lava Jato, que além de sofrem uma seria seletividade nas linhas de investigação, já mostra retração de suas ações, pois politicamente já cumpriu seu papel.

É preciso resistir e lutar. Construir um grande esforço para refundar a democracia, propor novas formas de participação da população nas decisões, radicalizar a democracia e a transparência, para ampliar a democracia participativa. E isso em todas as esferas, federal, estadual e municipal. Lutar por isso hoje passa necessariamente por derrotar esse golpe do conservadorismo político brasileiro e forçar nas ruas pela realização de uma profunda reforma política no país.

Entendemos que avançar nas conquistas adquiridas desde a eleição do presidente Lula em 2003, implica em defender o mandato da presidente Dilma, pois teremos enquanto classe trabalhadora maior canal de inserção no atual governo. Assim, sustentados nos fundamentos políticos expostos nesse editorial, defendemos de maneira intransigente a democracia e o Estado Democrático de Direito em sua plenitude. #VaiTerLuta

Categories: Notícias

ESCOLA GILDO VERÍSSIMO EM CAVALEIRO FOI ARROMBADA NESTA MADRUGADA DA SEXTA FEIRA DIA 13/05/2016.

13, Maio, 2016 Comments off

O SINPROJA esteve na manhã do dia 13/05 na Escola Gildo Veríssimo em cavaleiro, por ter recebido a informação que a mesma  tinha sido arrombada. A presidente Maristela Ângelo e o Diretor Ivan José foram até a Escola e constaram o ocorrido,pois já se encontravam dentro da escola Policias Militares registrando a ocorrência. O arrombamento ocorrido na madrugada foi pelo telhado, onde não  houve disparo da segurança eletrônica. Foram levados: 02 TV’s LCD,01 not book,01 computador de mesa completo. Infelizmente a situação estrutural da Escola é degradante . O  teto com várias aberturas, telhas quebradas e tapadas com pedaços de madeiras, como se ver nas fotos.Essa estrutura  favorece a qualquer  arrombamento.

Esses fatos foram constatados presencialmente, pois a situação da escola está calamitosa, na estrutura, na segurança, etc.

O SINPROJA encaminhará  a SEE os registros desta situação, pois até a saída dos representantes do sindicato não tinha chegado ninguém da secretária de Educação, nem da Regional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: ENDEREÇO DA NOVA SEDE DO JABOATÃO PREV

13, Maio, 2016 Comments off

O Jaboatão Prev está localizad0 com novo endereço que fica na Rua Coronel Waldemar Basgal, n° 576 – Piedade/Jaboatão dos Guararapes.

Fiquem atentos(as)!

SINPROJA JUNTOS SOMOS FORTES

Categories: Notícias

Sinproja na luta pela democracia

10, Maio, 2016 Comments off

A direção do Sinproja esteve na manhã desta terça (10), na Praça do Rosário, em Jaboatão centro, panfletando e dialogando com a população jaboatonense sobre os riscos que implicam a consumação do golpe contra a presidente Dilma.

Em pauta neste ato em defesa da democracia: a defesa dos direitos da classe trabalhadora e dos serviços públicos de qualidade para a população.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

6, Maio, 2016 Comments off

ATO PELA DEMOCRACIA

Categories: Notícias
%d bloggers like this: