Sinproja reafirma pauta feminista durante Seminário de Gênero

10339753_435541083237832_3860152876535704330_nCom o tema A Mulher e Valorização Profissional na Educação, o Sinproja encaminhou os trabalhos do seminário realizado no auditório do sindicato, na manhã desta quarta-feira. Facilitando os debates, Carmem Silva, do SOS Corpo e Avani Santana, da União Brasileira de Mulheres (UMB). Além das exposições e depois perguntas e respostas, a atividade serviu para convocar as presentes para participarem da Assembleia com Ato Público da categoria, na próxima segunda-feira (30).

Durante as palestras a representante da Organização Não Governamental, SOS Corpo, afirmou que “a educação não é valorizada, pois é composta majoritariamente por mulheres. Como a mulher não é valorizada na sociedade, essa desvalorização passa a ser refletida na educação”. Situação semelhante em todas as profissões que tem a mulher como maioria, Enfermeiras e Assistentes Sociais, por exemplo, segundo a ativista. Lutar por valorização, melhores condições de trabalho e salário passa necessariamente por combater o machismo nas relações de trabalho.

11076246_435541109904496_1617352011040969454_n

Já Avani Santana sustenta que “o protagonismo do movimento feminista é da mulher, pela sua emancipação. Mas é fundamental o envolvimento dos homens nessa pauta, pois não há emancipação da mulher sem a emancipação da classe trabalhadora, que agrega mulheres e homens”. A feminista também criticou a cultura mercantil da beleza feminina, abordou pela importância da mulher se valorizar em meio ao modelo de beleza imposto pelo mercado estético.

Após as exposições o microfone ficou facultado para o plenário realizar perguntas ou indagações, que foram respondidas posteriormente. O Sinproja parabeniza cada companheira e companheiro presente e destaca a importância do movimento sindical ocupar espaços como esse para reforçar as pautas feministas e combater o machismo nas instituições e espaços de poder.

Categories: Notícias

SINPROJA CONVOCA

Cartaz 30.03

Categories: Notícias

SINPROJA INGRESSARÁ COM AÇÃO JUDICIAL PELO O DESCONGELAMENTO E CORREÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DOS TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DO JABOATÃO

A Direção do SINPROJA convoca seus sócios(as) a providenciarem documentação para que possamos ingressar com ação judicial contra o governo municipal do Jaboatão diante dos congelamentos das gratificações dos servidores, ocorrido em dezembro de 2013.

Segue em anexo a documentação necessária para a referida ação:

* Procuração, atestado de pobreza assinado (será feito no SINPROJA);

* RG e CPF ou carteira de motorista;

* Portaria de Nomeação;

* Cópias das portarias que concederam as gratificações e das que garantiram estabilidade financeira;

* Cópias das portarias de nomeação da função;

* Cópia da portaria que concedeu a aposentadoria (caso seja inativo), bem como certidão do JaboatãoPrev declarando ser aposentado(a);

* Decisão do Tribunal de Contas do Estado declarando legal a aposentadoria (esse documento não é imprescindível);

* Cópias dos contracheques de 2013 e 2014 (e anteriores caso a perda financeira seja mais pretérita).

* Fichas financeiras dos últimos 05 (cinco) anos (dependendo do caso);

* Certidão Funcional constando que é servidor público efetivo e concursado;

* Certidão Funcional constando ser servidor público efetivo e concursado, mencionando a denominação da gratificação que adquiriu estabilidade financeira e o percentual correspondente a gratificação (para os servidores que adquiriram estabilidade financeira na gratificação);

* Em relação aos quinquênios: providenciar contracheques ou outro meio de prova documental que comprove o quantitativo de quinquênios adquirido na carreira;

Obs:  Dúvidas em relação a prova documental, procurar os assessores jurídicos(advogados), tendo em vista a complexidade dos fatos e existência de casos específicos, terça-feira das 9h às 13h e sexta-feira das 14h às 18h (atendimento na SEDE-Jaboatão centro), quarta-feira das 9h às 13h e quinta-feira das 14h às 18h (SUBSEDE –Prazeres)

 

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: Declaração de Rendimento para o Imposto de Renda 2015

A Declaração de Rendimentos para o Imposto de Renda 2015 dos aposentados e aposentadas, já está disponível no Portal do Servidor da prefeitura de Jaboatão do Guararapes.

Para ter acesso, basta clicar na área financeira, procurar por Estrato do IR, colocar o CPF e a matrícula no lugar da senha.

Ou acesse abaixo, através do link.

http://servidor.jaboatao.pe.gov.br/informe/form_login-rendimentos.php

Categories: Notícias

Assembleia recebe com vaias proposta de reajuste abaixo do Piso

11082510_434018633390077_4890194423306501795_nEm assembleia geral dos trabalhadores em educação de Jaboatão dos Guararapes, realizada na tarde de ontem, foi aprovada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2015. A pauta que foi construída em Plenárias Regionais e dos Aposentados, foi aperfeiçoada durante a assembleia com o objetivo de sistematizar as necessidades econômicas e permanentes dos profissionais da rede municipal de ensino.

Foi apresentada pela direção do sindicato a proposta da prefeitura de reajuste salarial, distribuído em 13,01% para Professores com minicontratos, 6,5% para os Professores efetivos e 8,2% para o Grupo Operacional. Tal proposta foi recebida com vaias pelo plenário que repudiou completamente a proposta, que visa, escandalosamente, dividir a categoria.

11080944_434018683390072_8202694717428090749_nComo resposta a essa posição da prefeitura, a assembleia deliberou pela realização de uma Assembleia/Ato Público, no dia 30 de março, na sede da prefeitura, em Prazeres. Além dessa manifestação será encaminhado para a Câmara de Vereadores, um ofício cobrando o Poder Legislativo pela realização de uma audiência pública, tratando a reajuste do Piso Nacional do Magistério, que o Prefeito Elias Gomes mostra não ter interesse de cumprir.

Categories: Notícias

Justiça determina que a prefeitura de Jaboatão repasse os Vales-Transporte aos trabalhadores da educação municipal e que moram em cidades vizinhas

cartao-bom-ribeirao-002Após o Sinproja ingressar com uma ação contra a prefeitura, por ter suspenso o repasse dos vale-transportes aos trabalhadores da educação do município. A Justiça determina que o governo entregue imediatamente as passagens, para que os profissionais possam se deslocar no trajeto casa-trabalho-casa, até que a ação seja julgada definitivamente, ou seja, uma Tutela Antecipada. Com o apoio da Assessoria Jurídica do Sinproja os trabalhadores em educação venceram essa batalha, mas a luta pelo direito continuará.

Parabéns a todos e todas que acreditaram e que lutaram juntos com o sindicato por esse direito.

Juntos somos mais fortes!

Obs.: Aqueles e Aquelas que não receberam seus Vales-Transportes devem procurar os advogados do sindicato, para que eles possam solicitar à Justiça que o direito seja estendido a todos(as).

Trazer documentação solicitada anteriormente: 

* Cópia:

Relação Nominal da Entrega dos Vales da Escola

RG

CPF

CONTRACHEQUE QUE COMPROVE O DESCONTO

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Categories: Notícias

Em defesa da democracia

IMG-20150314-WA0003

No dia 13 de março, movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e sociedade civil organizada tomaram as ruas de todo o país, na defesa dos direitos do povo. Entre as reivindicações o principal foi o respeito a decisão popular soberana, que resultou na reeleição da Presidenta Dilma Rousseff. Em Recife, a manifestação se deu no centro da cidade e o Sinproja estava lá referendando a defesa da democracia, da educação, da Petrobras e contra as práticas covardes dos golpistas.

Manifestar-se é um direito garantido pela Constituição Federal, expresso no seu artigo 5. Em uma democracia o cidadão valesse desse direito seja para criticar ou apoiar, é legítima a opção dos que se opõem as medidas do governo federal, mas é imprescindível que se respeite a legalidade, coisa que não se viu nos protestos realizados no dia 15 do mesmo mês. Faixas com insultos, clamando por uma intervenção militar, pessoas assumindo posturas de ódio, além de uma cobertura televisiva inescrupulosamente tendenciosa.IMG-20150314-WA0007

Diante das irregularidades promovidas por agentes do governo e não pela Presidente da Republica, cabe a cobrança firme pela apuração e responsabilizações devidas, mas cabe também o apoio a um governo legitimamente eleito pela maioria dos brasileiros. Um governo que dá continuidade a um projeto iniciado em 2003, com o ex-presidente Lula, e que tem apenas 12 anos, frente a séculos de espoliação e entreguismo, dos que querem a todo custo retornar ao poder.

O Sinproja se soma as diversas entidades sociais e sindicais que estarão à disposição de sempre defender uma agenda de lutas, por avanços na conquista de direitos e contra os retrocessos. Qualquer medida que não seja a de dar suporte político, pela superação da crise que o país vive; principalmente ações que cogitem o desrespeito aos IMG-20150314-WA0001tramites legais do processo democrático, ensejam inegavelmente a ações golpistas e não devem ser tolerados.

Cabe reafirmar a defesa da democracia e das reformas necessárias para que o país mude o atual modelo político vigente. Viva a soberania do povo, que definiu nas urnas o seu destino e que agora deve ser respeitado democraticamente.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Chuvas de março comprometem escolas recém-reformadas

Passada por recente reforma, a Escola municipal Santa Edwirges, localizada em Catamarã, no bairro de Candeias, sofreu com as torrenciais chuvas do início do mês de março. Salas ficaram alagadas comprometendo as atividades escolares, tanto no primeiro andar quanto no térreo.

Já o laboratório de informática da Escola Augusto de Castro, em Comportas, foi tomado por infiltrações, inviabilizando o uso pela comunidade escolar.

Escola Santa Edwirgens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laboratório de Informática da Escola Augusto de Castro

IMG-20150312-WA0006 IMG-20150312-WA0005

IMG-20150312-WA0004 IMG-20150312-WA0003

IMG-20150312-WA0001

Categories: Notícias

Sinproja convida todas e todos filiados ao sindicato para o Seminário de Gênero

10, Março, 2015 Comments off

Seminário de Gênero

Categories: Notícias

SINPROJA convoca assembleia

10, Março, 2015 Comments off

ASSEMBLEIA DIA 19 DE Março DE 2015

Categories: Notícias
%d bloggers like this: