Muito arrasta pé no Forró do Sinproja

A tradicional festa junina do nordeste, na noite do último sábado ganhou um tempero à mais em Jaboatão dos Guararapes. No Clube dos Ferroviários, no centro da cidade, aconteceu a festa de São João do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja). O clube lotou e a noite contou com as apresentações de Xamegões do Forró, Nordestinos de Luxo e Mané do Baião, além de um sorteio de balaio Juninos.

Muito forró, comes e bebes e animação que contagiou a categoria de trabalhadores em educação da rede municipal de ensino e seus convidados. Na festa marcou presença também uma representação do sindicato dos professores da cidade de Moreno, que estão em campanha financeira para aquisição da sede própria da entidade.

A diretoria do Sinproja se orgulha de promover espaços de integração da categoria, mostrando que sindicato se constrói com luta, participação e muita alegria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

O SINPROJA VEM COM MUITO PESAR INFORMAR O FALECIMENTO DA COMPANHEIRA PROFESSORA GIANE FREITAS

11650904_798437586936755_2062955187_nFaleceu nesta quinta-feira (25/06) a Professora Giane Freitas, a mesma era da Escola Barão de Muribeca. Seu corpo está sendo velado no Cemitério da Saudade em Jaboatão onde será sepultada ás 15h.

Categories: Notícias

O forró das aposentadas do SINPROJA é só alegria

17, Junho, 2015 Comments off

IMG-20150617-WA0017

Organizado pela secretária de assuntos previdenciários do Sinproja o Forró das Aposentadas aconteceu hoje, no hotel Vila Hípica, em Gravata e contou com muita música e animação entre os presentes. Diretoria sindical e base se confraternizaram nesta que acabou por ser uma prévia do Forró do Sinproja que acontecerá no próximo dia 27, no Clube dos Ferroviários.

A diretoria Sinproja e a secretaria de assuntos previdenciários do sindicato agradecem a presença de todos e todas neste dia de confraternização e muito forró do bão, sô!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco – CUT/PE, realiza o 14º Congresso Estadual (CECUT) e o SINPROJA participa com seus delegados(as).

16, Junho, 2015 Comments off

IMG_20150612_095525 A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco – CUT/PE, realiza o 14º Congresso Estadual (CECUT) e o SINPROJA participa com seus delegados(as).

Aconteceu entre os dias 10 a 13 de junho, no Centro de Treinamento e Lazer dos Previdenciários – SINDSPREV, o 14º Congresso Estadual da CUT – CECUT, central a qual o SINPROJA é filiado, com a participação dos(as) delegados(as) eleito(as) em assembleia geral da categoria, os(as) companheiros(as): Marco Ricardo(Escola Poeta Castro Alves), Geiza Brasil (CEMEI Edvaldo Severiano de Oliveira), Edivani Souza(CEMEI Santo Amaro) e José Roberto da Silva(SINPROJA).

Com o tema “Educação, Trabalho e Democracia – Direito não se reduz, direito se amplia”, o congresso da CUT/PE, fez uma justa homenagem o sindicalista e ex-deputado pernambucano Manoel Santos, falecido recentemente.

O congresso foi um momento de estudo e reflexão para os(as) trabalhadores(as) sobre a situação conjuntural internacional, nacional, estaduais e municipais, como também a organização e planejamento das futuras atividades de lutas do conjunto da classe dos(as) trabalhadora(as) e seus sindicatos deverão travar nós próximos quatro anos em defesa dos direitos conquistados e a não redução como esta sendo proposto pelo congresso nacional e senado, com a aprovação das MPs 664 e 665 e o PL 4330 que atacam os direitos dos(as) trabalhadores(as).

Na ocasião foi eleita à nova direção estadual da CUT/PE, com os companheiros Carlos Veras (presidente) e Paulo Rocha (vice presidente) para o mandato 2015/2019, como também foram retirados(as) os(as) delegados(as) que irão participar da 12º Congresso Nacional da CUT –  CONCUT, que acontecerá em outubro/15 no Estado de São Paulo.

O SINPROJA parabeniza os(as) companheiros(as) delegados(as) que representaram a categoria dos(as) trabalhadores(as) em educação do município de Jaboatão dos Guararapes no 14º CECUT/PE, na certeza de podermos fortalecer a luta  da classe trabalhadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categories: Notícias

Tabela de Vencimentos

15, Junho, 2015 Comments off

Encarte tabela de vencimento

Categories: Notícias

FORRÓ SINPROJA 2015

11, Junho, 2015 Comments off

10514469_454516921340248_7851006340358508641_n

Categories: Notícias

CNTE realiza Encontro dos Coordenadores Nacionais do Projeto DST/Aids – SINPROJA PRESENTE

9, Junho, 2015 Comments off

bh_DST_Aids_junhoBelo Horizonte/MG recebe, entre os dias 08 e 10 de junho, mais um encontro do coletivo DST/AIDS da CNTE. Este é o sétimo ano que o grupo de trabalho se reúne e a principal pauta do encontro, além de continuar capacitando os coordenadores, é analisar o cenário atual da epidemia e construir estratégias de sensibilização para o 1º de dezembro, que é o Dia Mundial da Luta contra a Aids.

Enquanto no Brasil a doença tem uma leve tendência de queda, entre os jovens de 15 a 24 anos o número de casos está aumentando. Em sete anos, o crescimento foi de 40% nessa faixa etária, que tem mais parceiros, se protege menos e não tem noção clara do perigo da doença.

Convidada para orientar os trabalhos, Maria Adrião, consultora do UNICEF, utilizou uma dinâmica de diálogo, para expor o cenário nacional da Aids, atrelado aos direitos sexuais e reprodutivos de jovens, incluindo aqueles vivendo com HIV/Aids.

Com algumas oficinas propostas na série de fascículos Adolescentes e Jovens para a Educação entre Pares do SPE, o grupo respondeu a algumas provocações, visando aprofundar o conhecimento sobre os temas presentes em toda a sociedade, e que muitas vezes são tratados de maneira equivocada ou com preconceitos, na perspectiva de adolescentes e jovens.

“Temos que combater o pouco reconhecimento de direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes e jovens que, muitas vezes, têm acesso às informações de forma inadequada, além de enfrentarem barreiras no acesso aos insumos de prevenção e aos serviços de saúde”, enfatiza a consultora.

A professora Fátima Silva, secretária de Relações Internacionais da CNTE e Coordenadora desse coletivo, apresentou as artes criadas para serem trabalhadas ao longo deste ano em todas as ações de sensibilização e mobilização. Ao todo são cinco peças de comunicação (banner, camiseta, cartaz, faixa e folder) que vão contribuir para uma melhor visibilidade e abordagem do tema junto ao público alvo.

Os coordenadores tiveram uma sessão de cinema, com exibição do filme “E a banda continua a tocar”. Dirigido por Roger Spottiswoode, o filme retrata os primeiros anos da AIDS nos Estados Unidos, desde uma doença desconhecida, até a identificação do vírus HIV, e proporcionou momentos de reflexão para finalizar a programação do primeiro dia do encontro.

A reunião em Belo Horizonte conta com a participação das diretoras da CNTE Fátima Silva, Marta Vanelli, Marilda de Abreu Araújo, Lirani Maria Franco, Iêda Leal de Souza e Isis Tavares Neves. E estão representadas dezessete (17) entidades afiliadas: SINTEAL/AL, APLB/BA, APEOC/CE, SINPRO/DF, SINTEGO/GO, SINPROESEMMA/MA, SIND-UTE/MG, SINTEP/MT, SINTEPE/PE, SINPROJA/PE, SINDIUPES/ES, SINTE/PI, APP/PR, SINTERO/RO, AFUSE/SP, APEOESP/SP e SINTET/TO.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA:

8, Junho, 2015 Comments off

Prefeitura de Jaboatão confirma a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário dos funcionários da ativa e aposentados. O pagamento será efetuado no dia 22 de junho de 2015.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: RECADASTRAMENTO PARA APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

5, Junho, 2015 Comments off

Aposentados e pensionistas do Executivo municipal e da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes devem se recadastrar a partir do dia 15 deste mês. O cadastro deve ser atualizado preferencialmente em agências da Caixa Econômica Federal nas agências Praia de Piedade, Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres. As datas para o procedimento foram definidas a partir da ordem alfabética. Para se recadastrar, é necessário apresenta originais e cópias da identidade ou da habilitação, CPF, comprovante de residência e da portaria de aposentadoria. Para comprovar dependentes, o aposentado ou pensionista deve apresentar certidão de casamento ou declaração de união estável, certidão de nascimento para filhos de até 21 anos e certidão de nascimento e laudo médico de junta médica oficial, no caso de filho inválido ou incapaz. Quem não realizar a atualização e tiver o pagamento suspenso voltará a receber assim que for recadastrado. Quem estiver fora do município poderá realizar o novo cadastro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Confira as datas para o recadastramento por ordem alfabética:

Nomes de A até E – 15 de junho a 14 de julho

Nomes de F e L – 15 de julho até 14 de agosto

Nomes com M – 17 de agosto a 14 de setembro

Nomes de N até Z – 15 de setembro a 14 de outubro

Fonte: Assessoria de Imprensa de Jaboatão/Diário de Pernanmbuco

Categories: Notícias

Sinproja participa do dia nacional de paralisação

2, Junho, 2015 Comments off

560220_1154043877946551_2194956427100737197_nMobilizando a categoria de trabalhadores em educação de Jaboatão, o Sinproja articulou um ônibus que saiu do centro de Jaboatão até Recife para marcar presença na passeata realizada pelas centrais sindicais, em defesa dos direitos trabalhistas, contra o ajuste fiscal e a retirada de direitos.

O alvo da manifestação é a nova Lei das Terceirizações e as medidas que atacam direitos como o seguro desemprego, os abonos salariais, auxilio doença, licença maternidade entre outros. A direção do Sinproja interviu na atividade, que se concentrou em frente a Federação da Industria de Pernambuco e terminou no TJPE.

Na ocasião a manifestação também abraçou os professores da rede pública estadual que retomaram a greve em defesa do cumprimento da Lei do Piso do Magistério, descumprido pelo governador Paulo Câmara, momento em que o ato configurou também a defesa da educação pública.

IMG-20150602-WA0004

Categories: Notícias
%d bloggers like this: