SINPROJA INGRESSARÁ COM AÇÃO JUDICIAL PELO O DESCONGELAMENTO E CORREÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DOS TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DO JABOATÃO

A Direção do SINPROJA convoca seus sócios(as) a providenciarem documentação para que possamos ingressar com ação judicial contra o governo municipal do Jaboatão diante dos congelamentos das gratificações dos servidores, ocorrido em dezembro de 2013.

Segue em anexo a documentação necessária para a referida ação:

* Procuração, atestado de pobreza assinado (será feito no SINPROJA);

* RG e CPF ou carteira de motorista;

* Portaria de Nomeação;

* Cópias das portarias que concederam as gratificações e das que garantiram estabilidade financeira;

* Cópias das portarias de nomeação da função;

* Cópia da portaria que concedeu a aposentadoria (caso seja inativo), bem como certidão do JaboatãoPrev declarando ser aposentado(a);

* Decisão do Tribunal de Contas do Estado declarando legal a aposentadoria (esse documento não é imprescindível);

* Cópias dos contracheques de 2013 e 2014 (e anteriores caso a perda financeira seja mais pretérita).

* Fichas financeiras dos últimos 05 (cinco) anos (dependendo do caso);

* Certidão Funcional constando que é servidor público efetivo e concursado;

* Certidão Funcional constando ser servidor público efetivo e concursado, mencionando a denominação da gratificação que adquiriu estabilidade financeira e o percentual correspondente a gratificação (para os servidores que adquiriram estabilidade financeira na gratificação);

* Em relação aos quinquênios: providenciar contracheques ou outro meio de prova documental que comprove o quantitativo de quinquênios adquirido na carreira;

Obs:  Dúvidas em relação a prova documental, procurar os assessores jurídicos(advogados), tendo em vista a complexidade dos fatos e existência de casos específicos, terça-feira das 9h às 13h e sexta-feira das 14h às 18h (atendimento na SEDE-Jaboatão centro), quarta-feira das 9h às 13h e quinta-feira das 14h às 18h (SUBSEDE –Prazeres)

 

 

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: Missa de 1 ano da professora Lenita Castro

Informamos que a missa de 1 ano da professora Lenita Castro será celebrada no dia 25/07/2014 às 19h na Igreja de Boa Viagem (localizada ao lado da feirinha de artesanato).
Categories: Notícias

SINPROJA informa: Fechamento do DGRH da Secretaria de Gestão

Diante da solicitação do Departamento Jurídico SINPROJA, para que os sócios do sindicato coletassem alguns documentos no DGRH da Prefeitura de Jaboatão, chegou ao sindicato a informação de que o DGRH não estará funcionando nesta quarta-feira (23) e na próxima sexta-feira (25). O motivo alegado seria por uma mudança realizada no local.

Categories: Notícias

Amanhã é o último dia para eleição dos delegados ao 8º Congresso do SINPROJA

Coruja SINPROJA Seguindo os prazos aprovados em assembleia no início do mês, amanhã (22) é o último dia para realização do  processo de eleição dos delegados ao congresso da categoria, que se realizará nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Os  delegados estão sendo eleitos em um processo de escolha direta, entre os sócios do sindicato, em cada unidade  escolar.

Expirado o prazo não serão mais aceitas inscrições de delegados. O congresso do SINPROJA, que neste ano  realiza sua 8º edição, trás o debate com o tema: “Avançar na educação, por um novo mundo em construção” e  acontecerá no Hotel Casa Grande, na cidade de Gravatá.

Categories: Notícias

O machismo também deve ser combatido na escola

Print

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai produzir cartazes para levar o debate de gênero para as escolas. Assim inicia uma campanha nacional de combate à violência, que visa estimular as denúncias por meio da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Segundo a secretária de Relações de Gênero da CNTE, Isis Tavares, “os estereótipos de gênero são criados a partir da organização e construção social das relações estabelecidas entre mulheres e homens e a escola é o espaço que pode reforçar ou questionar esses estereótipos”. O SINPROJA se engaja e apoia essa iniciativa.

A CNTE, assim como muitas outras entidades sindicais que possui uma base formada por uma grande maioria de mulheres, entende que sua luta não se restringe às questões específicas da categoria. A luta pela emancipação das mulheres, combatendo a opressão de gênero compreende também a luta de classe, pois essa destaca a igualdade entre homens e mulheres como fator fundamental para a conquista de um modelo de democracia social substantiva.

Pernambuco ocupa a 10ª posição no ranking nacional de violência contra a mulher. Em cada 100 mil mulheres, 5,5 são assassinadas por ano no Estado. A situação da capital pernambucana é ainda mais grave. A cidade ocupa a sexta posição no ranking das capitais e apresenta uma taxa de homicídios de 7,6 a cada 100 mil mulheres por ano.

O SINPROJA não poderia se furtar a esse debate e reforça a necessidade e importância de combater a impunidade que começa na omissão. A denúncia através do fone 180 é fundamental para fortalecer a corrente pelo fim da violência contra a mulher, dentro e fora da escola.

Categories: Notícias

SINPROJA defende uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político Brasileiro

DSC03904O SINPROJA participa do comitê operativo em Jaboatão, pela construção do plebiscito popular tratando de uma constituinte exclusiva sobre o sistema político brasileiro, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de setembro. Esta mobilização teve inicio no ano passado, a partir das mobilizações ocorridas nos meses de junho e julho em todo o país, onde milhões de brasileiros e brasileiras foram às ruas reivindicar melhores condições de vida, por educação e saúde pública de qualidade, além de mais direitos sociais e políticos.

A mobilização nas ruas obteve conquistas importantes, principalmente as revogações dos aumentos das tarifas dos transportes, o que demonstra que é com luta que a vida muda! Mas a grande maioria das reinvindicações não foi atendida pelos poderes públicos, pois o jogo de interesses do poder politico no Brasil não permite o avanço de mudanças profundas. Com a realização da constituinte exclusiva o objetivo é interferir na correlação de forças institucional, visando altera-la em favor do interesse da maioria da população brasileira, desde o acesso popular ao poder constituído, passando pela democratização das decisões políticas no país e igualdade de condições para postulantes a cargos políticos eleitorais, por meio do financiamento público de campanha.

A cada dois anos o poder financeiro impera nas eleições, empresas privadas financiam candidaturas para obterem vantagens nas decisões politicas. Superar essa forma de se praticar a política no país é o principal objetivo dessa constituinte, que por ter tamanha responsabilidade não poderia surgir de outra forma mais representativa, se não da realização de um plebiscito popular.

Além do SINPROJA, unem-se nessa tarefa outros movimentos sociais de Jaboatão, como AFTEN, SINSMUJG, SINDPAPE, UJS, União das Entidades Comunitárias de Jaboatão e o Fórum de Mulheres de Jaboatão.

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: PLENÁRIA DOS(AS) TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO READAPTADOS(AS)

10, Julho, 2014 Comments off

Screen Shot 2014-07-09 at 4.15.11 PM

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: VIII CONGRESSO DO SINPROJA

10, Julho, 2014 Comments off

Screen Shot 2014-07-09 at 4.14.51 PM

Categories: Notícias

Assembleia aprova realização do 8º Congresso do SINPROJA

9, Julho, 2014 Comments off

A manhã desta quarta-feira foi um misto de frustração, pela desclassificação da20140709_101851[1] seleção brasileira ontem na copa, com um sentimento de que a vida continua e por isso a cabeça deve manter-se erguida. Foi assim que a categoria realizou um importante debate, para o encaminhamento das futuras tarefas do sindicato. Foram aprovados por unanimidade os encaminhamentos pela realização nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na cidade de Gravatá, do 8º Congresso do SINPROJA.

A assembleia iniciou com a transmissão dos informes da plenária, entre eles o lançamento da Marcha da Mulher Negra, que em Jaboatão será no dia 26 de julho, às 14h, no auditório do sindicato e a plenária especifica dos readaptados,realizada pela direção sindical, no dia 29. Outro informe de destaque trata do Seminário sobre o Plebiscito Popular pela realização da Constituinte Exclusiva do sistema político brasileiro, o qual o SINPROJA está colaborando e se realiza no dia 22 de setembro, onde obedecerá a inscrição dos participantes, entre os dias 14 e 18, através do fone do sindicato.

Tratando de informes administrativos, o sindicato repassou aspectos sobre Difícil Acesso, adiantamento do 13º salário, empenho e direitos trabalhistas para a aposentadoria e licença prêmio.

Sobre o 8º Congresso do SINPROJA, que tem por tema, “Avançar na Educação, por um Novo Mundo em Construção”, os trabalhadores em educação de Jaboatão, deliberaram pela realização do congresso que se dá a cada dois anos. A inscrição de delegados se darão entre 14 e 22 de julho, na sede e sub sede SINPROJA e as eleições serão realizadas nas escolas, entre os sócios do sindicato. A entrega das teses ao congresso será de 4 a 6 de agosto.

A participação dos aposentados está garantida, a plenária específica para eleição dos delegados que irão representar os aposentados acontece no dia 17, às 9h, já a plenária dos profissionais que estão lotados em outros departamentos será no mesmo dia durante a tarde.

20140709_103652[1] 20140709_100633[1]

20140709_100531[1]

Categories: Notícias

SINPROJA INFORMA: PLEBISCITO POPULAR

9, Julho, 2014 Comments off

Screen Shot 2014-07-09 at 4.15.41 PM

Categories: Notícias
%d bloggers like this: